Home Futebol Faro de gol: Hulk é o 4º maior artilheiro mundial na temporada 21/22

Faro de gol: Hulk é o 4º maior artilheiro mundial na temporada 21/22

Hulk está fazendo história com a camisa do Atlético-MG

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (19), o Atlético-MG derrotou o Independiente del Valle por 3 a 1 e se classificou matematicamente para a próxima fase da Libertadores. Autor de dois gols na partida, Hulk igualou Mbappé na artilharia mundial desta temporada.

PUBLICIDADE

Se considerarmos o período de junho de 2021 até agora (período de duração da temporada europeia), Hulk chegou aos 43 gols. Números que deixam o atacante do Galo em 4º lugar na artilharia mundial, atrás apenas do polonês, Robert Lewandowski, com 56 gols e vencedor do prêmio Chuteira de Ouro, do francês, Karim Benzema, com 49 gols, e do sérvio, do Fulham, da Inglaterra, Aleksandar Mitrovic, com 46 gols marcados.

Os números são do SofaScore, site especializado em estatística do futebol.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Principais artilheiros do mundo na temporada 2021/22

1 – Robert Lewandowski (Bayern de Munique) – 56 gols

2 – Karim Benzema (Real Madrid) – 49 gols

3 – Aleksandar Mitrovic (Fulham) – 46 gols

4 – Hulk (Atlético-MG) – 43 gols

PUBLICIDADE

Mbappé (PSG) – 43 gols

Contando apenas 2022, Hulk chegou ao 18º gol em 19 jogos pelo Atlético.

Hulk perto de marca histórica pelo Galo

Com os dois gols marcados nesta quinta-feira (19), o atacante se tornou o segundo maior artilheiro do Galo na Libertadores, com 10 gols. Está atrás apenas de Jô, que atualmente joga no Corinthians, e que marcou 11 vezes na principal competição internacional.

Ex-Atlético-MG, Diego Tardelli manda recado para Hulk

Na noite em que Hulk se tornou o 4º maior artilheiro do mundo na temporada e ficou próximo de ser o maior artilheiro do Galo na Libertadores, o ex-atacante do clube, Diego Tardelli, campeão do torneio em 2013 pelo Galo, usou sua conta oficial no Twitter para exaltar o desempenho de Hulk, parabenizando o ex-companheiro.

PUBLICIDADE

“Hulk, Vc é embaçado d+. Parabéns irmão “, publicou Tardelli.

PUBLICIDADE

A mensagem de Tardelli rapidamente viralizou entre os torcedores, tamanho carinho que nutrem pelo atacante. Coincidência ou não, o último gol de Tardelli com a camisa do Galo surgiu justamente de uma assistência de Hulk. Na ocasião, o Atlético encarou o Uberlândia, dia 7 de março do ano passado.