Em jogo de muitas emoções, a Inter venceu pela oitava vez a Copa da Itália. Com dois gols de Perisic no primeiro tempo da prorrogação, o clube de Milão derrotou a Juventus por 4 a 2, após um 2 a 2 no tempo normal.
Um começo avassalador dos comandados de Simone Inzaghi já resultou na abertura do placar logo cedo. Barella fez o primeiro para a Inter aos 6 minutos do primeiro tempo, mas viu Alex Sandro e Dybala virarem o placar logo nos minutos iniciais da etapa final. Entretanto, Çalhanoğlu empatou o jogo para os “Nerazzuris”, levando o jogo para a prorrogação, onde a estrela de Perisic brilhou. Com dois gols, sendo um de pênalti, o croata garantiu a taça para a equipe de Milão.
Além da conquista, foi quebrado um tabu de 11 anos sem conquistar o troféu da principal copa nacional. A última vez foi em 2011, quando na final a Inter venceu o Palermo por 3 a 1, com dois gols de Samuel Eto’o, e um de Diego Milito.
Por outro lado, a equipe chegou na final da competição pela primeira vez desde o último título. Em quatro temporadas, não conseguiu passar das semifinais, caindo para Roma (2013), Napoli (2020) e Juventus (2016 e 2021).
Mesmo com o vice-campeonato, a “Vecchia Signora” permanece na liderança de maiores campeões da Copa da Itália, com 14 títulos, seguidos pela Roma, com 9 troféus.
O foco agora passa a ser a Serie A TIM, onde ainda a Inter pode conquistar o título. Faltando duas rodadas para o final, precisa derrotar Cagliari e Sampdoria e torcer para um tropeço do rival Milan, para poder conquistar o troféu.
Confira a lista de maiores campeões da Copa da Itália
Juventus – 14 títulos
Roma – 9 títulos
Inter – 8 títulos
Lazio – 7 títulos
Napoli e Fiorentina – 6 títulos
Milan e Torino – 5 títulos
Sampdoria – 4 títulos
Parma – 3 títulos
Bologna – 2 títulos
Atalanta, Venezia, Genoa, Vado e Vicenza – 1 título

