Home Futebol Inter de Milão vira sobre o Empoli e reassume liderança do Italiano

Inter de Milão vira sobre o Empoli e reassume liderança do Italiano

Inter de Milão teve trabalho com o Empoli no primeiro tempo mas conseguiu a virada e jogou pressão firme em cima do Milan

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
SERIE A 2021/22 – 36ª RODADA
INTER DE MILÃO 4-2 EMPOLI

Em jogo que abriu a 36ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão superou o Empoli por 4 a 2 de virada nesta sexta-feira (6) e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano. Agora, contará com um tropeço diante do Verona neste domingo (8) para fechar a rodada na liderança.

PUBLICIDADE

No entanto, a tarefa foi complicada e os visitantes conseguiram surpreender no contra-ataque aos 5′. Zurkowski surgiu pelo lado direito e cruzou rasteiro na área para a infiltração de Pinamonti terminar em gol na saída de Handanovic, vencendo a disputa contra De Vrij.

Três minutos depois veio um susto em gol anulado do Empoli com Pinamonti deixando Skriniar para trás na jogada. Aos 15′, a Inter tentou responder e teve Dumfries levantando para Barella vencer Luperto e acertar um voleio que saiu por muito pouco.

PUBLICIDADE

Aos 22′, a Inter teve um pênalti favorável marcado depois que Brozovic deixou para Barella e acabou caindo após contato com Barella, só que o VAR interveio e cancelou o penal. Para piorar a situação, a Inter sofreu seu segundo gol com bola longa de Fiamozzi nas costas da defesa para Asllani chegar na frente do goleiro Handanovic.

O estádio havia sentido o segundo gol, mas a Inter de Milão conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Dimarco cruzou na pequena área com enorme perigo e Romagnoli acabou marcando gol contra no canto do goleiro Vicario.

E antes do intervalo, nos acréscimos, Lautaro Martínez finalizou de primeira após grande jogada de Calhanoglu pela esquerda para receber um passe certeiro e mandar no fundo do gol.

O segundo tempo ficou marcado por uma grande imposição ofensiva da Inter que fechou o gol com uma incrível marca de 37 finalizações. Diversas foram as chances com Barella, Martinez, Correa, Skriniar e Vicario estava sendo fundamental na manutenção do empate, mas Lautaro Martínez decidiu a vitória aos 19 minutos na sobra do chute bloqueado de Barella.

PUBLICIDADE

A reta final ficou marcada por atuação no campo defensivo em bloco baixo e a Inter de Milão jogou fora muitas chances de definir a vitória antes com Dzeko desperdiçando boas oportunidades, mas Alexis Sánchez marcou o último gol do jogo aos 49 minutos do segundo tempo e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 4-2 EMPOLI

Data: 06/05/2022, 13:45
Estádio: Giuseppe Meazza

Gols: 1T 5′ Pinamonti (EMP); 1T 28′ Asllani (EMP); 1T 40′ Romangnoli (gol contra/INT); 1T 45′ L.Martínez (INT); 2T 19′ L.Martínez (INT); 2T 48′ A.Sánchez (INT)

PUBLICIDADE

Substituições – Inter: Vidal (Calhanoglu); D’Ambrosio (Dimarco); Dzeko (L.Martínez); Darmian (Dumfries); A.Sánchez (Correa)

Substituições – Empoli: Di Francesco (Bajrami); Henderson (Zurkowski); Cutrone (Di Francesco); Ismaiji (Stulac); Benassi (Fiamozi)

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Federico Dimarco; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Joaquin Correa, Lautaro Martinez.

Empoli (4-3-1-2): Guglielmo Vicario; Riccardo Fiamozzi, Simone Romagnoli, Sebastiano Luperto, Fabiano Parisi; Szymon Zurkowski, Leo Stulac, Filippo Bandinelli; Kristian Asllani; Nedim Bajrami, Andrea Pinamonti.

PUBLICIDADE