Home Futebol Ituano marca no fim e Grêmio fecha rodada fora do G-4 da Série B

Ituano marca no fim e Grêmio fecha rodada fora do G-4 da Série B

Grêmio estava com a vitória até a reta final do jogo no Novelli Júnior mas sofreu empate aos 50 minutos contra o Ituano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO SÉRIE B – 7ª RODADA
ITUANO 1-1 GRÊMIO

Em duelo que fechou a sétima rodada do Brasileirão Série B nesta segunda-feira (16), o Grêmio sofreu empate do Ituano na reta final e deixou o Novelli Júnior com empate de 1 a 1.

PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por um empate favorável para os gremistas que foram amplamente dominados pela equipe paulista, mas o Ituano desperdiçou diversas chances de abrir o placar e acabou indo para os vestiários sem gols.

Foram duas bolas que pararam na trave, além de grande atuação do goleiro Brenno que evitou as mais de cinco finalizações do Ituano que adotou uma postura mais ofensiva diante da postura defensiva de Roger Machado com marcação em bloco baixo no campo defensivo.

PUBLICIDADE

Os gremistas chegaram com perigo apenas nos acréscimos do primeiro tempo com Bitello chutando para fora e desperdiçando uma chance de ouro.

Logo no início do segundo tempo, Bernardo Schappo desviou cobrança de falta e acertou o travessão em mais uma grande chance do Ituano. Mas o Grêmio desta vez foi fatal e aproveitou sua outra chance de ouro para abrir o placar.

Após cobrança de escanteio originada em contra-ataque, Diego Souza aproveitou a sobra e matou no peito para finalizar direto no gol e não conceder chances de defesa para o goleiro Pegorari. O VAR revisou um suposto toque de mão do atacante mas confirmou o gol.

Na tentativa de resposta, Léo Santos subiu mais alto que a zaga gremista em cobrança de escanteio mas acabou mandando para fora uma boa chance. No entanto, o Grêmio conseguiu acertar o sistema defensivo no segundo tempo e não sofreu muito na sequência do jogo.

PUBLICIDADE

O Ituano fez três alterações e contou com a entrada do atacante João Victor no lugar do volante Kaio para a reta final do jogo, mas a equipe paulista não conseguiu nenhuma chance considerável de gol numa partida que caiu de qualidade técnica nos minutos finais.

No entanto, quando tudo indicava que o jogo terminaria com a vitória gremista, o Ituano buscou o gol do empate aos 47′ do segundo tempo. Gerson Magrão escorou cruzamento de Pacheco na segunda trave e Lucas Nathan concluiu na pequena área para empatar no final do jogo.

Com o resultado, o Grêmio fecha a sétima rodada em 6º lugar com 11 pontos conquistados, enquanto o Ituano aparece logo atrás com 9 pontos somados. Novorizontino (12), Vasco (13), Bahia (13), Sport (14) e Cruzeiro (16) fecham o G-4.