Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Kaiky Naves, de 19 anos, assinou a renovação de contrato com o Verdão nesta segunda-feira (9). O jogador, que estreou como profissional no ano passado, vem participando de treinamentos sob o comando de Abel Ferreira e foi relacionado para jogos recentes do Alviverde na Copa Libertadores.
Kaiky Naves tinha contrato com o Palmeiras até o meio deste ano. Agora, com a renovação, o zagueiro tem vínculo com o Alviverde até o fim de 2025.
O camisa 45 esteve no banco de reservas do Palmeiras nas partidas contra Emelec e Independiente Petrolero, pela Copa Libertadores da América.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola já havia informado com o zagueiro renovaria contrato com o Verdão. Além disso, o profissional revelou que Kaiky Naves estaria na mira de clubes do Brasil e da Bélgica.
“O Naves tinha contrato com o Palmeiras somente até a metade do ano. Cheguei a falar que um time da Bélgica e um time brasileiro já haviam aberto conversas com o Diogo Silva, que é empresário e responsável pela carreira do atleta. Mas, o Diogo e o Naves entenderam que o melhor a fazer era renovar o contrato com o Palmeiras. E esse vínculo foi estendido por mais três temporadas”, informou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e seguiu:
“Está descartada a possibilidade do Naves deixar o clube de graça. Para tirá-lo, agora existe a necessidade do pagamento da multa rescisória ou de um acordo com o Verdão”, concluiu.
Destaque e capitão do Palmeiras na Copinha, Naves estendeu o seu vínculo com o Palmeiras por mais 3 anos.
Antes da renovação, um clube Belga e um clube Brasileiro conversaram com o jovem zagueiro, Porém, o atleta decidiu permanecer no clube.
🗞 @jorgenicola
📸 Arquivo Pessoal pic.twitter.com/Qq4h5cxQTX— Adriano Gomes (@AdrianoGomes56) April 29, 2022
Apesar de ser zagueiro, Naves também atua como volante. O jogador fez sua estreia como profissional, já sendo titular, no empate em 0 a 0 contra o Athletico Paranaense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele ainda atuou contra o Ceará, também pela competição nacional.
O zagueiro foi um dos líderes do time sub-20 do Palmeiras na inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, que o clube venceu no início deste ano.

