Home Futebol Jorge toma atitude após ser ameaçado por torcedores do Palmeiras

Jorge toma atitude após ser ameaçado por torcedores do Palmeiras

Dois torcedores agrediram verbalmente o lateral e o ameaçaram na entrada da Academia de Futebol

Por Matheus Camargo em 18/05/2022 10:09 - Atualizado há 2 anos

jorge-palmeiras
jorge-palmeiras

Mesmo na boa fase do Palmeiras, o clube não está livre da ação de torcedores violentos, assim como outras equipes. O lateral Jorge foi vítima de dois torcedores na entrada da Academia de Futebol na última terça-feira (17), sofreu agressão verbal, foi ameaçado e teve seu carro danificado.

A decisão de Jorge foi ir até a polícia e registrar um boletim de ocorrência por conta das agressões. Além disso, membros da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras se mostraram incrédulos com a situação. Segundo o Globoesporte.com, isso se deu porque as agressões a Jorge vão contra tudo o que tem pregado Abel Ferreira nos próximos meses.

Mesmo encaradas inicialmente como um “ato isolado”, o Palmeiras decidiu emitir nota pregando respeito ao jogador e prometendo tomar medidas judiciais contra os agressores. Abel Ferreira tem tocado no assunto de pressão e desgaste emocional há algum tempo em suas entrevistas. As agressões também ocorreram após o português pedir “apoio incondicional” da torcida até o fim da temporada.

Veja a nota oficial do Palmeiras, assinada por Leila Pereira

“O lateral-esquerdo Jorge foi vítima, na manhã desta terça-feira (17), de um inaceitável episódio de violência praticado por dois indivíduos nas cercanias da Academia de Futebol. O jogador teve o vidro do carro danificado e sofreu ameaças verbais.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos.

A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo.

Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!

Leila Pereira”

Mancha Verde também se manifesta

Principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde também decidiu se manifestar após as agressões de torcedores contra Jorge. A organizada emitiu uma nota de repúdio:

“NOTA DE REPÚDIO

A Mancha Alvi Verde lamenta o ocorrido com o lateral Jorge na manhã desta terça-feira e ressalta que não compactua com o que aconteceu. Esperamos que a polícia apure e encontre os responsáveis o mais rápido possível.

Diretoria Mancha Alvi Verde”

Jorge no Palmeiras

O lateral chegou ao Palmeiras em 2021 após ficar livre no mercado. Ele é atualmente o reserva imediato de Joaquin Piquerez, mas tem atuado nos últimos jogos por conta de uma lesão do defensor uruguaio. São 23 jogos com a camisa do clube desde que chegou, sendo sete partidas em 2021 e 16 em 2022. Ele participou das conquistas da Libertadores em 2021, e da Recopa Sul-Americana e do Paulistão em 2022.

Jorge foi revelado pelo Flamengo, onde era considerado uma grande promessa. Ele foi para a Europa e passou por Porto e Monaco, até voltar por empréstimo ao Santos, tendo sido titular absoluto do clube e um dos principais jogadores da campanha do vice do Brasileirão em 2019. Passou pelo Basel, por empréstimo do Monaco, e voltou ao Brasil para defender o Palmeiras.

Exit mobile version