Home Futebol Jorge Jesus pode ser “esquecido” por clube apontado como destino: “Não falamos só com ele”

Jorge Jesus pode ser “esquecido” por clube apontado como destino: “Não falamos só com ele”

Demora do treinador em responder oferta pode fechar porta importante na Europa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alvo do Fenerbahçe, Jorge Jesus faz mistério para responder o clube turco. Por conta disso, a diretoria está ciente que o português não se encontra empolgado para assumir a equipe na próxima temporada. Neste cenário, Ismail Kartal, interino que substituiu Vitor Pereira, tem chances de ser efetivado no cargo, já que o trabalho do profissional foi visto como satisfatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal Fanatik, Ali Koç, presidente de Fenerbahçe, revelou que Jorge Jesus vem estudando a possibilidade de trabalhar na Turquia nos últimos dois meses. Apesar do período de avaliação, o ex-técnico do Flamengo ainda não se manifestou de forma definitiva sobre a oferta.

Estamos neste momento negociando com dois treinadores: Ismail Kartal e Jorge Jesus. Sabemos que os nossos adeptos vão ficar satisfeitos com a escolha. O Jorge Jesus está muito empenhado, tem analisado a equipa nos últimos dois meses e meios, mas não falámos só com ele. O Ismail Kartal teve uma época muito boa, conseguiu unir o clube e os adeptos com um estilo de jogo atrativo”, afirmou o dirigente, que ainda cravou uma decisão da direção até 30 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a imprensa portuguesa cravando o acerto envolvendo o ‘Mister’, com direito a um salário anual de 7 milhões de euros , as partes seguem discutindo o assunto nos bastidores, mas a novela será encerrada em breve. Apesar do Fenerbahçe ter garantido vaga na fase de playoffs da Champions League, Jorge Jesus ainda não disse “sim”, tendo em vista a possibilidade de outras ofertas surgirem em junho.

JORGE JESUS ESPERANDO O FLAMENGO?

Depois de causar um “terremoto” em sua passagem pelo Rio de Janeiro, Jorge Jesus pode estar aguardando um convite do Flamengo, tendo em vista a pressão que Paulo Sousa vem lidando. Porém, ele deixou claro que não vai esperar, exclusivamente, pelo ex-clube, indicando a possibilidade de trabalhar em outro time do Brasil.

PUBLICIDADE

Com os anos que vão passando não posso dizer que não vou treinar outro time no Brasil, e vou estar a vida toda à espera do Flamengo. Não vou. As oportunidades se fecham e se abrem. A princípio, essa minha decisão (de não treinar outros times) teve a ver com a minha relação com os atletas, mas no futuro isso não pode ter continuidade porque eu sou profissional e tenho que trabalhar. Desportivamente, é sempre um objetivo (treinar a seleção), uma vez que eu estive no Brasil e conheço o futebol brasileiro. Não seria um treinador que chegaria à Seleção sem conhecimento do futebol brasileiro. Mas não compete a mim decidir”, relatou ao SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective