Insatisfeito com o trabalho do Departamento Médico do Grêmio no caso Ferreira, o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Alex Bagé, que é identificado como torcedor gremista, revelou no Twitter que o próprio atacante e o seu staff descobriram a nova lesão – uma hérnia inguinal direita, que exigirá a realização de cirurgia.
No Twitter, Bagé detonou a postura do Grêmio em sequer fazer o diagnóstico correto e ainda mencionou outros casos recentes de jogadores que tiveram problemas no DM tricolor:
“A informação que apurei há pouco: foi o staff do próprio Ferreira que descobriu o problema do jogador. FERREIRA DESCOBRIU A PRÓPRIA LESÃO.
Trapalhadas do DM do Grêmio.
Gabriel – não jogou mais
Léo Gomes – não jogou mais
Jean Pyerre – Descobriu o Câncer só na Turquia
Ferreira – precisou pressão da imprensa
Obs: quando falo com Ciro Simoni, não sei se chamo ele de Presidente do PDT ou Diretor Médico”, postou o comunicador.
Trapalhadas do DM do Grêmio.
Gabriel – não jogou mais
Léo Gomes – não jogou mais
Jean Pyerre – Descobriu o Câncer só na Turquia
Ferreira – precisou pressão da imprensa
Obs: quando falo com Ciro Simoni, não sei se chamo ele de Presidente do PDT ou Diretor Médico.— Alex Bagé (@alexbagereal) May 10, 2022
A informação que apurei há pouco:
Foi o staff do próprio Ferreira que descobriu o problema do jogador. FERREIRA DESCOBRIU A PRÓPRIA LESÃO.— Alex Bagé (@alexbagereal) May 10, 2022
Nota oficial do Grêmio sobre Ferreira
Em nota oficial, o Grêmio criticou o fato de Ferreira ter buscado tratamento alternativo com uso de células-tronco e não deu um prazo de retorno ao jogador após a realização da cirurgia de hérnia:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática. O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente. Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica. O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador. As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente”, diz o Grêmio.

