Home Futebol Jornalista crava “real candidato” ao título do Brasileirão; veja

Jornalista crava “real candidato” ao título do Brasileirão; veja

Para Rodrigo Coutinho, existe uma equipe mais confiável, sendo a postulante mais clara à conquista da taça

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Nas primeiras oito rodadas do Brasileirão, as equipes da Série A têm mostrado equilíbrio. A diferença dos líderes para o décimo quarto colocado, por exemplo, é de apenas cinco pontos. No entanto, o jornalista Rodrigo Coutinho não saiu do muro e apontou um time como o principal favorito ao título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras assumiu no último fim-de-semana a liderança chegando aos 15 pontos, superando nos critérios Atlético-MG e Corinthians. E é justamente o Verdão a equipe apontada por Coutinho como a mais apta a levantar o troféu.

Para o colunista do UOL, nenhum time no Brasil tem mostrado o mesmo nível de atuações recentemente, demonstrando regularidade. “Tá muito aberto ainda, não pra ter uma noção exata. A única certeza que eu tenho é que o Palmeiras vai brigar pelo título porque é o time mais confiável do Brasil nesse momento“, opina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista acredita que o Atlético-MG pode ser o time que mais se aproxime do alviverde. Mas, pra ele, a equipe mineira apresenta oscilações, assim como as demais. “Vai ser um campeonato muito aberto, porque tirando o Palmeiras, todos os outros times oscilam. Uns mais, outro menos. Tem a questão dos elencos, Flamengo e Atlético-MG têm elencos muitos bons, até melhores que o do Palmeiras. Mas não conseguem ter um desempenho de alto nível nessa altura do campeonato e vão ter que se provar nessa sequencia pra entrar de fato nessa briga“, analisa Coutinho.

O São Paulo é considerado o time menos irregular entre os que correm por fora, ainda que Rodrigo Coutinho não veja o tricolor como um dos postulantes. Ele aponta o Fluminense numa crescente e uma queda de produção no Corinthians nas duas últimas semanas, em contrapartida.

Complementando o nivelamento da Série A, o jornalista citou os quatro últimos colocados da tabela. Para Coutinho, Atlético-GO, Juventude, Ceará e Fortaleza, em determinados momentos, não apresentaram futebol de rebaixados. “O Atlético-GO jogou bem melhor que o Inter dentro do Beira-Rio, poderia ter vencido o jogo“, citou, se referindo à partida de ontem (30).

PUBLICIDADE

Vítor Guedes, também colunista do UOL, brincou que todos os times fazem campanhas de décimo colocado. Ele considera Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo os favoritos, mas crê que Corinthians, São Paulo, Fluminense e Internacional podem brigar também se a pontuação seguir equilibrada. “Duvido que qualquer um fora deste trio fará 80 pontos, 79… Se tiver pontuação de campeão tradicional, vai ser um dos três“, considerou Guedes.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo

Better Collective