Home Futebol Jornalista critica atitude de Neymar em apresentação na seleção: ‘Não custava nada’

Jornalista critica atitude de Neymar em apresentação na seleção: ‘Não custava nada’

Atacante do PSG se junto aos demais companheiros de escrete nacional em preparação para os amistosos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Principal estrela da seleção brasileira, Neymar desembarcou em Seul nesta quinta-feira (26) se apresentando ao técnico Tite e comissão técnica. Apesar da ampla expectativa de cerca de 50 torcedores que aguardavam a chegada do camisa 10, o atacante decepcionou os fãs sul-coreanos, e se limitou a dar apenas um aceno.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, embora tenha gritado o nome de Neymar na esperança de uma aproximação do atleta para autógrafo e fotos, os torcedores ficaram frustrados.

“Tinha mais ou menos umas 50 pessoas no hotel da seleção, eu até fiquei surpreso porque achei que seria bem mais discreto do que realmente foi, mas teve bastante gente e dos dez coreanos que eu conversei, os dez queriam foto ou autógrafo do Neymar, não tinha jeito. Tinha gente com álbum de fotos do Neymar, com camisa”, conta Lavieri.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Lavieri, outros jogadores da seleção, como Philippe Coutinho, se mostraram amistosos com os torcedores, atendendo pedido para fotos. Novidade na convocação de Tite, o volante Danilo, do Palmeiras, também foi bem prestativo.

“A seleção foi chegando aos pouquinhos, e aí chegaram o Danilo e o Weverton, eu pensei, ‘bom, eles ninguém aqui vai conhecer’, mas tinha um ou outro que conhecia os dois, pediram foto, autografo. Aí chegou o Coutinho, famoso aqui na Coreia, em todo lugar porque jogou no Barcelona e no Bayern. Tirou foto, deu autógrafo. Então a galera foi ficando ansiosa e aí quando chegou o Neymar ele passou e fez no máximo um joinha”, conta Lavieri.

“Eu até entendo, está cansado de viagem e tal, mas 50 pessoas aqui, todo mundo na maior educação asiática que a gente conhece, só com o ‘Neymar, Neymar’, pedindo uma fotinho, um autógrafo, acho que não custava nada dar uma paradinha, dois minutinhos, depois ele tem a noite inteira para dormir e para se acostumar ao fuso”, conclui.