Home Futebol Jornalista critica titular do Palmeiras após clássico: ‘Um dos piores em campo’

Jornalista critica titular do Palmeiras após clássico: ‘Um dos piores em campo’

Verdão volta a campo somente no próximo domingo (05), quando encara o Atlético-MG

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras engatou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e fechou a 8ª rodada do certame no topo da tabela. O triunfo sobre o Santos, combinado com tropeço do Corinthians frente ao América-MG, possibilitou que o time de Abel Ferreira alcançasse a liderança. Contudo, nem todos os atletas foram elogiados pela atuação contra o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na live do UOL Esporte, os jornalistas Alicia Klein e Rafael Reis avaliaram os atletas palestrinos, e o lateral-esquerdo Jorge voltou a destoar dos demais.

“Foi um dos piores em campo. Não acrescentou nada ofensivamente e não foi um grande problema defensivamente. É incrível como foi um jogador de seleção em Flamengo e Santos, mas não engrena no Palmeiras”, disse Rafael Reis, aplicando nota 5,5 ao lateral-esquerdo do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais uma atuação apagada dele”, complementou Alicia Klein, dando a mesma nota ao jogador palestrino. Diante da lesão de Piquerez, Jorge passou a ganhar mais espaço com Abel Ferreira, mas não tem conseguido deslanchar, sendo alvo de críticas da torcida, que já chegou a pedir o jovem Vanderlan na vaga diversas vezes.

Contratando com a atuação de Jorge, Gustavo Gómez, autor do único tento da partida na Vila Belmiro, foi bastante exaltado, e recebeu nota 9 de Klein e 8,5 de Reis.

FICHA TÉCNICA: SANTOS 0x1 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 29/05/2022, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
Público: 14.220 pagantes
Renda: R$ 416.655,00
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Maicon, Bruno Oliveira, João Paulo, Léo Baptistão, Zanocelo (SAL); Gabriel Menino (PAL)
Gol: Gustavo Gómez, aos 34 minutos do segundo tempo

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Bruno Oliveira) e Sandry (Lucas Braga); Jojhan Julio (Ricardo Goulart), Léo Baptistão (Angulo) e Marcos Leonardo (Rwan Seco)
Técnico: Fabián Bustos

Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Naves) e Jorge; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta);Dudu (Rafael Navarro), Scarpa e Rony (Breno Lopes)
Técnico: João Martins

PUBLICIDADE
Better Collective