Home Futebol Jornalista ‘ignora’ Neymar e crava: “Vinícius Júnior é o melhor brasileiro no futebol mundial”

Jornalista ‘ignora’ Neymar e crava: “Vinícius Júnior é o melhor brasileiro no futebol mundial”

“A temporada do Neymar é pífia”, dispara jornalista

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Vinícius Júnior está tendo uma temporada de alto nível no Real Madrid, enquanto Neymar conviveu com lesões e algumas críticas. Sendo assim, os dois brasileiros são comparados e geram debate. No programa ‘De Placa’, o jornalista Ricardo Martins analisou o momento dos craques:

PUBLICIDADE

“A temporada do Neymar é pífia, é muito ruim, melhorou agora no final. O Vinícius Júnior foi um jogador muito mais decisivo, muito mais importante, muito mais participativo no Real do que o Neymar no Paris Saint-Germain. A temporada do Vini é espetacular. Hoje não é absurdo dizer que o melhor brasileiro em atividade no futebol mundial é o Vini Jr”, afirmou ele.

Campeão de La Liga pelo Real Madrid e semifinalista da Champions League, Vini Jr. soma 18 gols e 19 assistências em 47 jogos na temporada 2021/22. Nesta quarta-feira (4), o ex-Flamengo tem a missão de ajudar a equipe da capital espanhola no jogo decisivo frente ao Manchester City de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Já Neymar tem números tímidos. Ele ficou entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022 fora dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo. Ao todo, ele acumula 11 gols e oito assistências em 26 partidas na temporada.

De qualquer forma, os dois craques brasileiros são esperanças para a Copa do Mundo no Catar neste ano. O Brasil entra como um dos favoritos após terminar as Eliminatórias de forma invicta, com 14 vitórias e três empates em 17 jogos.

Carlo Ancelotti elogia Vinícius Júnior

“Vinícius melhorou sua finalização. Está mais frio, tranquilo, toma seu tempo para decidir. Dei confiança a ele, mas não o mudei de posição. Está mais maduro”, afirmou o treinador, que tratou de elogiar outra joia do futebol mundial:

PUBLICIDADE

“Foden é fantástico, muito jovem. Vai ter uma grande trajetória. É um atacante muito perigoso, um dos melhores talentos que a Inglaterra tem no momento”, disse ele sobre o craque do Manchester City.