O São Paulo poderia ter vencido o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena, no domingo (22), já que abriu 1 a 0 e fez primeiro tempo melhor que o rival. Porém, o técnico da equipe, Rogério Ceni, tem sido criticado por ter feito três alterações no intervalo e mudado completamente a equipe.
Entretanto, o jornalista Luis Augusto Simon, do Blog do Menon, do UOL Esporte, disse que alguns torcedores do São Paulo formam uma ‘seita cenista’, que impede que o treinador seja criticado.
Ele lembrou que o ex-goleiro errou não somente contra o Corinthians, mas também contra o Palmeiras, na final do Paulistão.
“A seita cenista não aceita crítica nenhuma ao ídolo, o que bloqueia um bom debate. Quem ousa falar, é anti é perseguidor, frustrado, bobo e cara de fuinha. É um possível grande treinador, faz um bom trabalho no São Paulo, mas também erra, como errou em Itaquera e no estádio do Palmeiras.”
Menon logo seguiu, criticando Rogério sobre o que fez na decisão do Estadual, contra o Palmeiras, na casa do rival, mesmo após ter vencido o jogo de ida por 3 a 1. No fim, o São Paulo tomou 4 a 0.
“Ele foi um desastre na final do Paulista. O time foi apático. Começou a fazer cera com dois minutos. Levou dois gols em 26 minutos e Rogério, nada. Um dois de paus. Só foi tentar reagir quando já havia levado o terceiro.”
Menon também elogiou Ceni no São Paulo
O jornalista ainda apontou que suas críticas não querem dizer que o trabalho de Rogério Ceni é ruim, pelo contrário, o colunista pediu apenas que o debate sobre suas ações seja franco.
“Gosta do clube? Recuperou Diego Costa? Revelou Pablo Maia? Foi péssimo na final? Sim. Para todas as anteriores. Colocou Jandrei como titular? Colocou o dedo no problema da falta de estrutura? Exigiu um novo Reffis? Deu espaço para Wellington? E fez tudo errado no segundo tempo em Itaquera? Sim, para todas as anteriores.”

