O sucessor de Tite continua repercutindo com possíveis nomes na imprensa nacional e, no último sábado, um nome inusitado para ser o próximo treinador da seleção foi sugerido por Eric Faria: Carlos Ancelotti, técnico do Real Madrid.
“Taí o nome pra entrar na seleção depois do Tite! Vencedor. Experiente. Bom gestor de pessoas. Adora os jogadores brasileiros. É amigo de ex-craques brasileiros. E acima de tudo, um ótimo treinador”, escreveu em seu Twitter.
Taí o nome pra entrar na seleçao depois do Tite! Vencedor. Experiente. Bom gestor de pessoas. Adora os jogadores brasileiros. É amigo de ex-craques brasileiros. E acima de tudo, um ótimo treinador. https://t.co/M3Mst5MimX
— Eric Faria (@ericfaria74) April 30, 2022
O treinador foi campeão neste sábado da La Liga, com o Real Madrid, e entrou para a história com um feito incrível: Conquistar títulos nas cinco grandes ligas da Europa. Confira os passos de Ancelotti!
A carreira de Carlos Ancelotti
Com esta conquista do Campeonato Espanhol, Ancelotti se tornou o primeiro técnico da história a conquistar os títulos das chamadas cinco grandes ligas europeias: La Liga, Premier League, Ligue 1, Bundesliga e Serie A Italia. Tudo começou na temporada 2003/04 com a conquista do Campeonato Italiano no Milan. Na sequência, em 2009/10, foi campeão do Campeonato Inglês sob comando técnico do Chelsea.
Em 2012/13, conquistou o Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain. Quatro temporadas depois, levantou a taça do Campeonato Alemão com o Bayern de Munique, que na última semana alcançou o recorde de títulos nacionais consecutivos. Tudo indicava que a sequência seria fechada na primeira passagem pelo Real Madrid entre 2013 a 2015. Porém, apesar dos títulos da Champions League, Copa do Rei, Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes da FIFA, não conseguiu levantar a taça de La Liga.
Mas a situação agora é diferente e Carlo Ancelotti dominou completamente a atual temporada do Campeonato Espanhol para conquistar o título com várias rodadas de antecedência diante dos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, além da queda de produção do Sevilla, principal concorrente na temporada.

