Home Futebol Inicia o julgamento da esposa de Rooney, processada por difamação pela mulher de Vardy

Inicia o julgamento da esposa de Rooney, processada por difamação pela mulher de Vardy

Em 2019, a esposa do artilheiro do Leicester entrou na justiça contra Coleen Rooney, após a cônjuge do ídolo do Manchester United acusá-la de vazar informações pessoais para a imprensa

Caio Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Em 2019, Coleen Rooney, esposa do maior artilheiro da história da seleção inglesa, Wayne Rooney incomodava-se publicamente com a quantidade de informações pessoais que estavam sendo veiculadas na imprensa. Coleen era a manchete dos tabloides ingleses sem nem saber de onde descobriram o conteúdo para tal.

PUBLICIDADE

Foi aí que surgiu uma ideia brilhante por parte da modelo, que cunhou uma série de comparações com os romances policiais ingleses de Agatha Christie. A britânica, atualmente com 36 anos, passou a postar stories exclusivos para uma série de suspeitos com histórias bizarras inventadas por ela, desde uma fertilização no México até uma enchente inundando o porão de sua casa. Para cada história, era postado um story que podia ser visualizado por apenas uma pessoa, assim, quando uma dessas histórias viessem a público pelos tabloides, Coleen saberia quem foi o responsável por vazá-las.

Em 9 de outubro de 2019, a revelação. Como em um bom filme de detetive, Coleen conta seus planos, as histórias arranjadas e as visualizações em um texto que se encerra com uma frase: “É……… a conta de Rebekah Vardy”

PUBLICIDADE

Rebekah Vardy, atualmente com 40 anos, é a esposa de Jamie Vardy, centroavante e ídolo do Leicester City. Em 2016, Jamie Vardy liderou a lendária campanha que levou a modesta equipe ao sonhado título da Premier League.

Rebekah afirma não ter sido a responsável pelo vazamento e que a declaração de Coleen causou um sério dano a sua reputação. Sendo assim, ela processou Coleen por difamação. Os ganhos do processo podem chegar até as 700 mil libras

Dupla derrota

A BBC entrevistou Jonathan Coad, um advogado especialista em casos como esse, que pontuou não ver sentido no caso ou no julgamento ser levado para a Alta Corte. Nos 2 anos em que levaram até o julgamento, o gasto de ambas com o caso já supera a casa dos 1 milhão de libras e causou danos severos a reputação de ambas. Basicamente, o julgamento fez com que as duas saíssem perdendo no campo financeiro e de suas próprias imagens.

“É uma luta por estar certa. É a natureza humana. Qualquer uma que sair vencedora, ainda sim terá uma perda massiva. Mas quando alguém diz que você está errada em uma conta com 6 dígitos no Twitter, você não pode assumir que está errada.” afirma Coad.

PUBLICIDADE

Rebekah garante que não foi a responsável pelo vazamento e que outras pessoas têm acesso a sua conta do Instagram.