Home Futebol Juventus fecha temporada do Italiano com derrota para a Fiorentina

Juventus fecha temporada do Italiano com derrota para a Fiorentina

Juventus não conseguiu vencer a Fiorentina fora de casa e encerrou sua campanha do Campeonato Italiano com derrota fora de casa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
SERIE 2021/22 – 38ª RODADA
FIORENTINA 2-0 JUVENTUS

No segundo dia da rodada final do Campeonato Italiano foi a vez da Juventus entrar em campo diante da Fiorentina. Classificada á próxima temporada da UEFA Champions League, a Juve foi derrotada por 2 a 0 fora de casa.

PUBLICIDADE

Com isso, a equipe de Turim fechou a campanha com 70 pontos e em quarto lugar do campeonato. Na sétima colocação, a Fiorentina conseguiu chegar à 62 pontos e garantiu sua vaga na UEFA Conference League.

Na etapa inicial a Fiorentina conseguiu abrir o placar nos acréscimos com Alfred Duncan aproveitando sobra na grande área para concluir uma jogada revisada pelo VAR antes do intervalo.

PUBLICIDADE

O segundo tempo acabou sendo diferente e menos movimentado mas a Fiorentina conseguiu ter a melhor oportunidade com Piatek, parando em ótima defesa de Carlo Pinsoglio. Porém, nos acréscimos, a Fiorentina ampliou com Nico González depois que Bonucci cometeu pênalti e decretou a derrota da Juventus.