Home Futebol Lateral é oferecido, nome agrada a Paulo Sousa e Flamengo busca informações; saiba mais

Lateral é oferecido, nome agrada a Paulo Sousa e Flamengo busca informações; saiba mais

Flamengo busca alternativas para a lateral-direita já que Mauricio Isla, Rodinei e Matheuzinho estão em baixa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A tão falada “oportunidade de mercado” chegou para o Flamengo. Com isso, o clube cogita a possibilidade de contratar um lateral-direito. Com Mauricio Isla, Rodinei e Matheuzinho em baixa, o técnico Paulo Sousa vem sendo obrigado a fazer um rodízio na posição.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome de Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA Moscou, foi oferecido ao Flamengo. O nome agrada a Paulo Sousa deseja a chegada de um jogador com status de “inquestionável” para assumir um lugar no setor defensivo.

Mário Fernandes é um jogador que se encaixa no perfil buscado pelo Flamengo: experiente, polivalente e mensalidade europeia. Pelo fato de ter sido oferecido pelo empresário Luizinho Nunes, da LN Sports, que tem grande entrada nos bastidores do futebol rubro-negro.

PUBLICIDADE

O jogador é um sonho antigo de Paulo Sousa que chegou a indica-lo para a Fiorentina em 2015. Desde que assumiu o comando do Flamengo, o português chegou a citar o nome do atleta em conversas informações sobre busca por reforços.

Com o aval do treinador, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão em contato com o estafe do atleta a fim de buscar informações para uma eventual proposta pensando na próxima janela de transferências.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo sinalizou que só aceitará abrir negociações caso ele aceite uma redução drástica de seus vencimentos. Atualmente, Mário Fernandes ganha 370 mil euros (R$ 2 milhões, pela cotação atual) por mês no CSKA Moscou.

Há cerca de três semanas, Mário Fernades pediu para o agente começar a ouvir clubes brasileiros interessados em seu retorno, já que deseja deixar o futebol russo e está sem proposta para atuar em outro centro europeu.

PUBLICIDADE

A carreira de Mário Fernandes

Mário Fernandes de 31 anos atuou pelo Grêmio de 2009 a 2012, quando disputou 97 partidas e marcou dois três gols. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Gaúcho (2010) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009).

Em 2011, ele ficou conhecido por se recusar a defender a seleção. Então com 20 anos, o jogador se recusou a trabalhar com Mano Menezes após o treinador escalá-lo como titular nas atividades e acabar como reserva nos amistosos contra a Argentina.

Em 2012, ele se transferiu para o CSKA Moscou. Lá, é titular da lateral-direita e também já foi utilizado como zagueiro e volante. O brasileiro naturalizou-se russo em 2016 e, desde então, passou a defender a seleção. Ele, inclusive, atuou pelo país na Copa do Mundo de 2018.

Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Russo (2012/2013, 2013/2014 e 2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2014 e 2018). Além disso, foi eleito cinco vezes o melhor lateral-direito do futebol russo.

PUBLICIDADE

Melhores momentos de Mário Fernandes no CSKA. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWlp4WUt6OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]