Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton pode ser banido do GP de Mônaco

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode ser banido do GP de Mônaco

A polêmica em torno da regra de acessórios nos pilotos durante as corridas por prejudicar Hamilton

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

E segue a polêmica envolvendo os piercings doe Lewis Hamilton. O inglês foi comunicado de que teria duas corridas de isenção para remover o piercing do nariz, que exige um procedimento cirúrgico para ser retirado. O piloto da Mercedes, porém, disse que vai manter o assessório.

PUBLICIDADE

Desde 2005, a norma de não usar joias dentro dos carros já havia sido implantada por medida segurança. No entanto, somente nesta temporada, o novo diretor de prova da FIA, Niels Wittich, resolveu impor o cumprimento da medida. O descumprimento pode criar problemas entre Hamilton e a FIA, que pode levar o piloto a ser banido do GP de Mônaco, segundo a ‘Sky Sports’.

Hamilton falou sobre a situação, e admitiu inclusive que esta é uma das fases mais difíceis na sua carreira pela Fórmula 1:

PUBLICIDADE

“Eu acho que provando continuamente que você nunca desiste, você continua se esforçando. Adoro trabalhar com esta equipe. Estar em uma equipe é um privilégio e trabalhar com tantas pessoas em direção a um objetivo comum. E todos se levantaram. Incrível como todos apoiaram nos momentos difíceis, e então tivemos os momentos mais incríveis juntos. Então, você sabe, algumas corridas ruins não vão nos parar em nossas pistas.” – Disse Hamilton.

VERSTAPPEN VENCEDOR

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o vencedor do GP de Miami com tempo de 1:34:24.258. Na segunda colocação, ficou com o polonês Charles Leclerc, da Ferrari, e Carlos Sainz Jr, da Ferrari, fechou o pódio na 3ª colocação.

O resultado ainda deixou Charles Leclerc na liderança, com 104 pontos. A diferença, porém, diminuiu para o 2º colocado, Verstappen, que chegou aos 85 pontos. O 3º colocado geral é Sebastian Perez, da Red Bull, que soma 68 pontos e encerrou o GP de Miami na 4ª posição.

Já na tabela dos construtores, a Ferrari lidera com 157 pontos, seguida pela Red Bull, com 151. A 3ª colocada é a Merecedes, que soma 95 pontos.

PUBLICIDADE