Home Futebol Depois de Libertadores, Globo compra direitos da Uefa Nations League

Depois de Libertadores, Globo compra direitos da Uefa Nations League

Grupo liderado pela emissora terá direito às transmissões na TV aberta e na fechada, com a fatia garantida pelo SporTV

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Grupo Globo garantiu os direitos de transmissão de mais uma competição internacional, dessa vez de seleções. Segundo o site especializado Notícias da TV, a aposta da vez da emissora é a Nations League, segunda maior competição entre países da Uefa. A compra passa a valer já para a próxima edição, neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxdkpiSnpwQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A novidade confirmada pela reportagem do Torcedores.com foi comunicada pela agência CAA Eleven, que negocia os direitos desses torneios para os canais interessados. E além de transmitir as partidas na TV fechada, a Globo poderá exibir os confrontos também no SporTV, no serviço por assinatura, e no Globoplay, sua plataforma de streaming pela internet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fatia garantida pelo grupo dos Marinho na TV fechada será dividida com a Disney, que tem investido alto no ramo esportivo. A empresa estadunidense poderá passar os jogos nos canais ESPN e no Star+, em um modelo parecido com o que será colocado em prática pela “Plim Plim”.

As duas empresas vencedoras da disputa terão também os direitos de transmissão das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. Outro pacote contemplado na aquisição é o dos duelos da fase classificatória da Eurocopa de 2024.

Quando começa a Nations League?

As primeiras quatro rodadas da terceira temporada da Nations League começam a acontecer em junho deste ano. A França, atual campeã, é cabeça de chave no Grupo A com Dinamarca, Croácia e Áustria. Apesar do apelo midiático, a fase de mata-mata da competição só acontecerá a partir de março do ano que vem.

PUBLICIDADE

Volta por cima da Globo

A compra representa a volta por cima do Grupo Globo ao cenário das licitações pelos campeonatos internacionais. Desde que perdeu a Champions League em 2018, a emissora optou por dar prioridade aos torneios domésticos, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa.

PUBLICIDADE

Ontem, o canal anunciou a volta da Libertadores depois de dois anos que perdeu a “queda de braço” contra o SBT. A principal atração da Conmebol será propriedade dos Marinho até 2026, começando a partir da próxima temporada. A edição que está em andamento seguirá sob posse da televisão de Silvio Santos.

Better Collective