O Grupo Globo garantiu os direitos de transmissão de mais uma competição internacional, dessa vez de seleções. Segundo o site especializado Notícias da TV, a aposta da vez da emissora é a Nations League, segunda maior competição entre países da Uefa. A compra passa a valer já para a próxima edição, neste ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxdkpiSnpwQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A novidade confirmada pela reportagem do Torcedores.com foi comunicada pela agência CAA Eleven, que negocia os direitos desses torneios para os canais interessados. E além de transmitir as partidas na TV fechada, a Globo poderá exibir os confrontos também no SporTV, no serviço por assinatura, e no Globoplay, sua plataforma de streaming pela internet.
A fatia garantida pelo grupo dos Marinho na TV fechada será dividida com a Disney, que tem investido alto no ramo esportivo. A empresa estadunidense poderá passar os jogos nos canais ESPN e no Star+, em um modelo parecido com o que será colocado em prática pela “Plim Plim”.
As duas empresas vencedoras da disputa terão também os direitos de transmissão das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. Outro pacote contemplado na aquisição é o dos duelos da fase classificatória da Eurocopa de 2024.
Quando começa a Nations League?
As primeiras quatro rodadas da terceira temporada da Nations League começam a acontecer em junho deste ano. A França, atual campeã, é cabeça de chave no Grupo A com Dinamarca, Croácia e Áustria. Apesar do apelo midiático, a fase de mata-mata da competição só acontecerá a partir de março do ano que vem.
Ver essa foto no Instagram
Volta por cima da Globo
A compra representa a volta por cima do Grupo Globo ao cenário das licitações pelos campeonatos internacionais. Desde que perdeu a Champions League em 2018, a emissora optou por dar prioridade aos torneios domésticos, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa.
Ontem, o canal anunciou a volta da Libertadores depois de dois anos que perdeu a “queda de braço” contra o SBT. A principal atração da Conmebol será propriedade dos Marinho até 2026, começando a partir da próxima temporada. A edição que está em andamento seguirá sob posse da televisão de Silvio Santos.

