Home Futebol Libra pode receber apoio de clubes da Série B, mas com propostas de mudança; veja

Libra pode receber apoio de clubes da Série B, mas com propostas de mudança; veja

Equipes colocam condição para apoiar e querem rever repasses

Por Matheus Camargo em 06/05/2022 09:21 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

Os clubes da Série B do Brasileirão podem apoiar a Libra, a Liga do Brasil, criada por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, e que já tem assinatura de apoio de outras duas equipes da segunda divisão, que são Ponte Preta e Cruzeiro.

Porém, segundo jornal O Globo, esse apoio só ocorrerá com uma mudança, que pode ser feita em dois modelos diferentes. Os clubes da Série B, que são representados pelos presidentes de Sport e Guarani, querem uma mudança no valor dos repasses.

Segundo o estatuto atual, a divisão seria de 85% para clubes da Série A e 15% para clubes da Série B. Porém, as duas propostas para mudança no repasse seriam de 80% para clubes da Série A e 20% para clubes da Série B, ou então com a inclusão de clubes da Série C na fatia, com 80% para clubes da Série A, 17% para clubes da Série B e 3% para clubes da Série C.

Yuri Romão, presidentes do Sport, quer que a proposta seja debatida entre os clubes, e garantiu que não há nenhum impedimento para que a liga saia.

“Não queremos politizar, não adianta nada querer inventar a roda. Queremos chegar no dia 12 com uma proposta debatida. E temos algumas coisas que precisamos conversar ainda. Existem alguns temas que precisamos esclarecer, mas não há um impedimento para que a liga saia”, disse o dirigente ao O Globo.

Veja o posicionamento de cada clube na nova liga de clubes do Brasil, a Libra

Criadores da liga e donos da proposta

Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino

Assinaram em apoio

Cruzeiro, Ponte Preta

Neutros 

Botafogo, Vasco, Fluminense, Internacional, Grêmio

Oposição à liga

América-MG, Athletico Paranaense, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás, Juventude

Exit mobile version