Neste sábado (28), às 16h, em Paris, Liverpool e Real Madrid medem forças pela final da Champions League. Dessa forma, o duelo será o reencontro das equipes que decidiram o título na temporada 2017/2018, ocasião em que o clube merengue saiu vencedor. Agora, a tendência é de um novo confronto bastante equilibrado e totalmente imprevisível.
Para o confronto, Jurgen Klopp possui apenas uma ausência confirmada. Apesar de ter viajado com o grupo, Origi, com uma lesão muscular, está fora da partida. No último título do Liverpool de Champions League, o belga, visto como “talismã” do time, deixou sua marca contra o Tottenham, mas irá apenas torcer pelos companheiros hoje.
“Div está definitivamente fora da final porque se machucou no último segundo do treino de sábado. Ele teve uma lesão muscular, então cinco dias não serão suficientes para ele. Fora isso, acho que todos têm chance, e espero que o Thiago também. Aí então vamos nos preparar”, disse Klopp em coletiva.
Além disso, Klopp faz mistério sobre a utilização de Fabinho e Thiago Alcântara. Mesmo como dúvidas, existe uma grande possibilidade da dupla começar jogando, tendo em vista que ambos participaram das atividades juntos com o grupo.
“Não sei quem é o favorito. Quero dizer, olhando para tudo o que o Real Madrid fez até aqui na Liga dos Campeões e principalmente nas remontadas que conseguiram, diria que eles são os favoritos. Mas eu acredito que podemos dar muito trabalho. Se estivermos no máximo e formos iguais ao que já conseguimos produzir nesta temporada, não será fácil para eles. Nós somos tão bons quanto o Real Madrid“, afirmou o treinador.
🚨 Thiago Alcântara e Fabinho estarão entre os jogadores que viajam para Paris. Ambos se recuperaram de lesões e devem estar disponíveis para a #UCLfinal.
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) May 27, 2022
A viagem está marcara para hoje, partindo do Aeroporto John Lennon, em Liverpool. pic.twitter.com/BOR17japWR
FICHA TÉCNICA – LIVERPOOL x REAL MADRID
Local: Stade de France, Paris (FRA)
Data: sábado (28 de maio)
Hora: às 16hs (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (ambos da França)
VAR: Jérôme Brisard (França)
Provável Liverpool Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk (Matip) e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago (Keitá); Mané, Salah e Luis Díaz (Diogo Jota). Técnico: Jurgen Klopp.
Provável Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo (Valverde) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

