Home Futebol Liverpool vence Wolverhampton, mas não conquista o título da Premier League

Liverpool vence Wolverhampton, mas não conquista o título da Premier League

Liverpool fez o dever de casa e venceu o Wolverhampton mas não conseguiu conquistar o título da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 38ª RODADA
LiverpoolLIVERPOOL3-1WOLVERHAMPTONWolverhampton Wanderers

Em jogo agitado e dramático no Anfield, o Liverpool venceu o Wolverhampton por 3 a 1 neste domingo (22) mas terminou a Premier League com o vice-campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo no início do jogo, o torcedor dos Reds teve um susto inacreditável pois o Wolverhampton abriu o placar aos 3′ com Pedro Neto aproveitando saída incrível de Sa nas costas da defesa para Jiménez cruzar na medida para Neto receber com liberdade na área.

No entanto, diferentemente do Manchester City que não produziu ofensivamente, o Liverpool acumulou chances de gol. Aos 6′, Diaz cruzou em profundidade pela direita e Matip testou firme levando enorme perigo. Em nota tentativa, Diaz resolveu finalizar e Sa fez grande defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 13′, Robertson conseguiu encontrar Diaz na jogada de velocidade e o Wolverhampton sobreviveu porque não chegou ninguém para concluir. Dois minutos depois, Robertson liberou Keita na entrada da área e Jota foi acionado, mas Boly bloqueou o chute.

O Wolverhampton respondeu na medida e Neves liberou Neto que chegou no corredor direito e acionou Dendoncker na área, mas o chute acabou saindo ao lado da trave apenas.

O jogo estava extremamente aberto e aos 24′ saiu o gol do Liverpool. Thiago acionou Konate com o um passe brilhante e a infiltração terminou com Sadio Mané surgindo na segunda trave para enfim marcar o gol dos Reds.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, Jonny foi brilhante ao deixar Hwang na cara do gol em uma infiltração sensacional na grande área, mas Alisson fez uma defesa ainda melhor e salvou o Liverpool.

PUBLICIDADE

No segundo tempo o Liverpool conseguiu marcar logo aos 5′ com Diogo Jota aproveitando passe de Mane para finalizar, mas a bandeira subiu e o impedimento interrompeu uma enorme festa que havia sido iniciada no Anfield.

Alexander-Arnold também aproveitou passe de Mane na sequência e liberou na medida para Diogo Jota, só que Gomes conseguiu desviar com as pernas e evitou o gol.

Aos 23′, Keita colocou Salah na cara do gol e o egípcio cortou para dentro pronto para finalizar, mas Boly mais uma vez foi decisivo e evitou de forma espetacular o que poderia ser o gol do título.

No entanto, a reta final ficou marcada por um Wolverhampton melhor com chances claras de vencer o jogo. Hwang recebeu de Neves e testou firme com enorme perigo na primeira trave. Aos 30′, Jimenez recebeu com espaço e venceu Alisson, mas Hwang não empurrou a bola às redes na melhor chance do jogo.

PUBLICIDADE

Quando o jogo já parecia perdido, o Liverpool conseguiu aos 39′ marcar o segundo gol e virar o jogo com Mohamed Salah aproveitando corte parcial de Jimenez para receber de Matip e concluir. E aos 44′, Robertson marcou o terceiro gol com assistência de Roberto Firmino. No apito final, a torcida do Liverpool aplaudiu toda a equipe diante da frustração com o vice-campeonato pois o City venceu o Aston Villa por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3-1 WOLVERHAMPTON

Data: 22/05/2022, 12:00
Estádio: Anfield

PUBLICIDADE

Substituições – LIV: Milner (T.Alcântara); Salah (Diogo Jota); Firmino (Keita)

Substituições – WOL: Hee-Chan (Pedro Neto); Ruddy (José Sá); Trincão (Dendoncker)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Ibrahima Konate, Andy Robertson; Naby Keita, Jordan Henderson, Thiago Alcantara; Diogo Jota, Sadio Mane, Luis Diaz.

Wolverhampton (3-5-2): Jose Sa; Willy Boly, Conor Coady, Tote Gomes; Jonny Otto, Leander Dendoncker, Ruben Neves, Joao Moutinho, Rayan Ait Nouri; Pedro Neto, Raul Jimenez.

PUBLICIDADE

Better Collective