Home Futebol Livre no mercado! Clube alemão anuncia saída de jogador brasileiro campeão olímpico

Livre no mercado! Clube alemão anuncia saída de jogador brasileiro campeão olímpico

Wolfsburg, da Alemanha, não vai renovar contrato de atleta brasileiro

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Wolfsburg anunciou nesta terça-feira (17) a saída do lateral-direito brasileiro William, que defendeu a equipe alemã por cinco temporadas. No ano passado, atleta atuou por seis meses emprestado ao Schalke e acabou sendo rebaixado com o clube de Gelsenkirchen.

PUBLICIDADE

William, de 27 anos de idade, havia chegado ao Wolfsburg em julho de 2017, após surgir muito bem para o futebol com a camisa do Internacional. Como seu contrato com os Lobos termina no próximo dia 30 de junho, ele fica livre no mercado para definir seu futuro em qualquer outro clube.

“O brasileiro William está de saída do VfL Wolfsburg. Agradecemos por toda identificação e empenho com a camisa dos Lobos ao longo de cinco anos. Boa sorte no futuro, William! Sempre um Lobo”, disse o comunicado divulgado no Twitter.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

William foi revelado pelo Inter em 2015. No ano seguinte, fez parte do elenco da seleção brasileira sub-23 que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, no Maracanã. O lateral ficou na reserva durante a final diante da Alemanha.

O jogador foi contratado em 2017 pelo Wolfsburg, que pagou cerca de 4 milhões de euros ao Colorado.

Seu começo no futebol alemão foi bastante promissor, mas as lesões atrapalharam a continuidade de William no time da Volkswagen. No segundo semestre da temporada passada, o brasileiro jogou emprestado ao Schalke e não conseguiu ajudar o time azul a fugir do rebaixamento.