Home Futebol Luis Castro dá resposta dura sobre “ameaça” de Jorge Jesus ao cargo de Paulo Sousa no Flamengo

Luis Castro dá resposta dura sobre “ameaça” de Jorge Jesus ao cargo de Paulo Sousa no Flamengo

Técnico do Botafogo é amigo de Jorge Jesus, mas não quis se envolver em polêmica envolvendo o Flamengo

Por Bruno Romão em 16/05/2022 08:16 - Atualizado há 2 anos

Luis Castro falou sobre Paulo Sousa.
Vítor Silva/Botafogo

Em entrevista coletiva após a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, Luis Castro demonstrou todo seu estilo “sincerão”. Questionado sobre a situação de Paulo Sousa, ameaçado no Flamengo por conta da sombra de Jorge Jesus, o técnico do Glorioso afirmou que a situação não tem nenhuma relação com sua vida. Dessa forma, ele deixou a polêmica para ser resolvida entre os compatriotas.

“Eu falar do Paulo e do Jorge? O problema é entre eles. Eu não falo da vida de ninguém. Eu vou falar da minha vida. Eu falar da vida dos outros? Você não vai me arrancar nenhuma palavra sobre a vida do que fazem, e tal. Sabe uma coisa que aprendi no futebol? Só tenho que me preocupar com o que eu domino. A única coisa que eu domino é o treino é o jogo, que é da minha responsabilidade“, disse.

“Para além disso, nem quero saber. Cada um faça seu caminho. Grande abraço ao Paulo, ao Jorge, ao Vítor, a todos os treinadores, mas eu falar sobre eles? O que eu posso falar é, quando acontecerem as críticas sobre mim, o que posso fazer é refletir sobre as críticas e depois da reflexão perceber o que fazer da minha vida. Se após a reflexão eu devo falar com a administração e dizer adeus, faço”, completou.

Além disso, Luis Castro aproveitou para ressaltar sua trajetória de sucesso no futebol. Começando de baixo, o português foi o escolhido para comandar o projeto ambicioso do Botafogo, que vem tendo uma grande ascensão na temporada. Sendo assim, ele está focado apenas no desempenho do seu time.

“Comecei minha carreira na Quarta Divisão, e sei como cheguei aqui. Quando comecei a minha carreira na Quarta Divisão, minha meta era chegar à Champions. Depois, consegui os objetivos, como trabalhar no seu país. Preocupar-me com outras coisas, jamais. É para isso que me pagam: para analisar o que se passa com a minha equipe”, completou.

SITUAÇÃO DE PAULO SOUSA

Pressionado por tropeços do Flamengo, o treinador segue respaldado pela diretoria, que ainda não pensa em uma demissão. Porém, a situação pode mudar em caso de um novo resultado negativo na terça (16), às 21h30, em confronto diante da Universidad Católica. Mesmo com as críticas, o cenário de uma classificação antecipada na Libertadores irá melhorar o ambiente no clube.

“O torcedor já passou por vários momentos. Como já disse em uma coletiva, é um torcedor que tem muito amor por esse clube. E com certeza vai apoiar nessa dificuldade de resultados porque ele vai aparecer. Nós merecemos, temos vindo a trabalhar para isso. Infelizmente os momentos não têm sido benéficos, mas nós vamos continuar a focar no que acreditamos. E com certeza isso vai virar”, projetou em coletiva.

Exit mobile version