Home Futebol Luís Castro vê com bons olhos empate do Botafogo com América-MG

Luís Castro vê com bons olhos empate do Botafogo com América-MG

Com gol de Erison, Glorioso empatou fora de casa com o Coelho na noite deste sábado (21) em Belo Horizonte

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo queria ter vencido o América-MG neste sábado em partida do Brasileirão Série A e continuar o embalo em que está na competição. Mas acabou ficando no empate por 1 a 1 e conquistando um ponto para sua soma na tabela, que hoje é de 12 pontos.

PUBLICIDADE

Os 3 mil botafoguenses que foram ao Independência talvez tenham se decepcionado com o resultado, que poderia deixar o Glorioso na liderança do Brasileiro. Mas o técnico Luís Castro evitou qualquer tipo de sentimento ruim com o resultado, tratando de valorizar o ponto ganho em meio a um campeonato em que as coisas tem mudado a cada rodada.

“Às vezes, no futebol, falamos muito em ‘se’ O futebol é o que é. Estamos com 12 pontos, temos feito bons resultados fora e em casa oscilamos mais, Somos uma equipe que vê cada jogo como se fosse uma batalha. E o que vemos hoje no Brasileiro é que há clubes que não conseguem controlar os jogos totalmente”, disse o comandante botafoguense.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlc1BzYXNNUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A gente prevê com nossas cabeças o que gostaríamos de ser. Mas acontece muita coisa pelo meio. O Botafogo tem uma equipe determinada, que cada jogo como uma batalha a ser ganha. Não olhamos o adversário, sempre jogamso com ambição de ganhar. Quando os adversários joga, melhor do que nós, temos que parabenizar. Vamos continuar o nosso caminho de sermos cada vez melhores que no jogo anterior”, completou.

Os méritos do América-MG foram bastante comentados por Luís Castro na coletiva. Para o técnico, os mineiros tiveram a superioridade e o controle do jogo no primeiro tempo, com o Glorioso tomando para si o controle da partida na segunda etapa.

“Foi um primeiro tempo completamente dominado pelo América. Tivemos dificuldades de colocar pressão e eles acharam espaços na nossa defesa. No segundo tempo, conseguimos dominar o jogo. Às vezes, é difícil fazer a equipe voltar aos trilhos. É um jogo de duas partes, claramente. Tivemos que fazer algumas mudanças na equipe, jogamos em alguns momentos no 3-3-4”, analisou.