Home Futebol Luva de Pedreiro ganha destaque internacional: “Estrela global”

Luva de Pedreiro ganha destaque internacional: “Estrela global”

Luva de Pedreiro ganha cada vez mais destaque no meio do futebol

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O brasileiro Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, segue ganhando bastante destaque na mídia. Mas, dessa vez, o jovem de 20 anos conseguiu ser destaque de um jornal internacional. O jornal espanhol “AS”, fez uma matéria especial exaltando o fenômeno brasileiro, que tem mais de 15 milhões de seguidores no TikTok e 13 milhões no Instagram.

PUBLICIDADE

O destaque internacional veio depois da partida de ontem (15) do Vasco da Gama, quando o Luva de Pedreiro acompanhou a vitória do seu time do coração em cima do Bahia, pela sétima rodada da Série B. Após a partida, o Luva se ajoelhou diante da torcida vascaína, que gritava “Luva de Pedreiro”, exaltando o influenciador. Veja abaixo o vídeo que ele postou em seu Instagram

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Iran Ferreira (@luvadepedreiro)

O jornal espanhol “AS”, destacou esse momento.

“A última aparição de Luva de Pedreiro foi no gramado do Vasco da Gama , quando ao final do jogo, foi aplaudido pelas arquibancadas como se tivesse marcado o gol da vitória da equipe do Rio de Janeiro”.

PUBLICIDADE

Na matéria, o jornal não poupa os elogios ao Luva de Pereiro. Eles exaltam os números, o talento e a simplicidade do influenciador brasileiro, que segundo eles, é uma “estrela global que veio de um campo de terra”.

“Iran Ferreira desencadeia paixões nas redes sociais com seus vídeos publicados em diferentes redes sociais, como TikTok , Instagram e Twitter. O brasileiro de 20 anos grava seus vídeos em um campo de terra e nele mostra um repertório de qualidades técnicas típicas de um craque do futebol mundial”, exalta o jornal, que emenda:

“Os números de Ferreira são esmagadores. No TikTok ele tem mais de 15 milhões de seguidores e, no Instagram, mais de 13 milhões. Seu crescimento e popularidade aumentaram em uma velocidade vertiginosa e cada um de seus vídeos tem milhões de visualizações”.

Depois, o jornal “AS” ainda relembrou quando o lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid, imitou o Luva de Pedreiro em um treino do Real.

PUBLICIDADE

“O reconhecimento adquirido foi mundialmente, já que até o Marcelo imitou sua atuação em um treino do Real Madrid , com a clássica comemoração de Cristiano Ronaldo e o grito de “receba”, na qual Iran Ferreira ficou conhecido”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Iran Ferreira (@luvadepedreiro)

PUBLICIDADE

Vasco vence e entra no G4

Sob olhares do Luva de Pedreiro, o Vasco venceu o então líder da Série B, o Bahia, por 1 a 0, com um belo gol anotado por Figueiredo, jovem revelado nas categorias de base do clube, e que fez o seu primeiro gol no profissional, acertando uma batida no ângulo.

Com a vitória, o Cruzmaltino subiu para a quarta posição, com 13 pontos, igualando o próprio Bahia, que tem os mesmos 13 mas aparece na terceira colocação nos critérios de desempate. O líder é o Cruzeiro, com 16 pontos, seguido do Sport, com 14.

O próximo jogo do Gigante da Colina é nesta quinta (19), contra o Guarani, às 21h30, pela oitava rodada do Brasileirão Série B.