Home Mídia Esportiva e bastidores Mano Costa falou que o Corinthians só funciona se o atleta estiver como titular na equipe

Mano Costa falou que o Corinthians só funciona se o atleta estiver como titular na equipe

O Corinthians conquistou uma importante vitória no fim de semana pelo Brasileirão Série A. O Timão contou com um gol de Renato Augusto para vencer por 1 a 0 fora de casa o Red Bull Bragantino.

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Para Mano Costa, comentarista do programa Arena SBT, o volante Maycon é a principal referência do clube e não pode ficar de fora. Pois, quando ele não joga, outros jogadores caem de rendimento, como por exemplo Renato Augusto, que, segundo ele, teve rendimento menor sem a presença de Maycon no meio-campo do Timão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato (Augusto) é um jogador que mesmo quando ele não está bem, que é o caso dos últimos jogos, ele não pode sair do time. Porque num lance assim, ele consegue decidir a partida. Mas é um cara que está pecando demais, principalmente quando o Maycon não joga. Quando o Maycon não joga, o Renato Augusto fica sobrecarregado. O Du Queiroz não tem a qualidade técnica que o Maycon pode oferecer. E o Cantillo na partida de ontem mostrou que se meu avô estivesse jogando, passaria por ele. Então, Maycon, você não pode sair do time nunca mais!” – Disse Mano.

CORINTHIANS NA LIDERANÇA

Após um começo com dúvidas, o Corinthians vai apresentando bons resultados na temporada. O Timão venceu o Red Bull Bragantino no último fim de semana e lidera o Brasileirão Série A com 12 pontos em cinco jogos disputados. Além disso, o Alvinegro lidera também seu grupo na Copa Libertadores da América, com sete pontos em quatro jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, o Corinthians volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde encara em casa nesta quarta-feira (11) a Portuguesa-RJ, pela 3ª fase da competição. No jogo de ida, empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Para avançar de fase, uma vitória simples basta para a equipe comandada por Vitor Pereira. Já um novo empate leva a partida para a decisão por pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective