Home Futebol Mbappé faz exigência surpreendente que pode interferir no futuro de Neymar no PSG

Mbappé faz exigência surpreendente que pode interferir no futuro de Neymar no PSG

Mbappé renova com o PSG e passa a ter força nos bastidores, segundo informações da imprensa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar não tem o futuro certo no PSG. Com contrato até 2025 com o clube francês, o craque brasileiro pode ser negociado em breve. Kylian Mbappé passa a ter grande autonomia nos bastidores e uma exigência do jovem atacante pode interferir no destino do ex-Santos e Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo apuração da ESPN, Mbappé irá poder opiniar sobre possíveis novos treinadores e reforços do clube. Durante a renovação, ele exigiu um elenco equilibrado para a disputa pelo sonho da Champions League.

Sendo assim, Neymar pode ser negociado pela diretoria. Além do equilíbrio dentro de campo, é buscado também um melhor planejamento na questão financeira devido aos altos salários no clube. O desempenho do brasileiro é mais um fator de descontentamento por parte da cúpula do Paris Saint-Germain; ele vem de uma temporada com números baixos: 13 gols e oito assistências em 28 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a diretoria do PSG está ciente que será difícil negociar Neymar, apesar do ‘estilo de vida’ que gera polêmicas na França. Com contrato até 2025, o camisa 10 teve seu nome ligado ao Liverpool e Barcelona recentemente. Porém, Xavi, treinador do clube da Catalunha, já tratou de negar as especulações.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), Mbappé falou sobre as consequências de sua permanência no PSG. Ele ressaltou que seu alto salário não irá causar problemas no vestiário, que conta com super estrelas como Lionel Messi, Neymar e Sergio Ramos.

“Clubes como o Real não precisam de convencimento, são grandes clubes. Em relação a Neymar e Messi, a qualidade desses dois jogadores não precisa mais ser comprovada e eles não me falaram sobre meu contrato, sabiam que era uma decisão pessoal“, afirmou Mbappé, que prosseguiu:

PUBLICIDADE

“Foi uma decisão difícil, mas era aqui que eu queria jogar futebol. A pressão, eu tenho desde pequeno, então estou acostumado. Queria ficar no meu país, não queria sair pela porta dos fundos. O projeto mudou e minha história aqui não acabou”, disse Mbappé, que continou explicando:

PUBLICIDADE

“Tomei minha decisão na semana passada, não tinha anunciado aos meus companheiros porque o clube queria manter em segredo. Nunca usei a camisa do Real Madrid e agradeço aos torcedores do Real por me considerarem um deles. Espero que eles entendam minha decisão de ficar na França. Sou francês e queria continuar um pouco mais no meu país. Não preciso ser capitão para me expressar e ser importante em campo“, completou Mbappé.

Better Collective