Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Santos, atacante interessa a clubes da França e de Portugal; Peixe tem porcentagem

Mercado da Bola: Ex-Santos, atacante interessa a clubes da França e de Portugal; Peixe tem porcentagem

Atacante está no futebol português após deixar o Santos em 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após chegar ao Estoril no início da temporada 2021/22 para sua primeira experiência europeia, o atacante Arthur Gomes, revelado pelo Santos, deve ser negociado. Segundo publicação do Goal.com, existem três clubes da Europa interessados no jogador, sendo dois da primeira divisão francesa e outro da primeira divisão portuguesa.

PUBLICIDADE

Sem citar o clube, o Goal.com ainda publicou que os clubes franceses são “acostumados a jogarem competições da UEFA”. O atleta tem contrato com o Estoril até junho de 2024, onde chegou de graça após deixar o Santos. O Peixe, entretanto, tem direito a 50% dos direitos econômicos do jogador, o que renderia um lucro em uma futura negociação. Em caso de venda a um dos clubes europeus interessados, Estoril e Santos vão dividir o valor.

Arthur Gomes tem atuado como ponteiro no Estoril, onde tem sido titular na maior parte da temporada. Até o momento, são 27 jogos disputados, sendo 26 no Campeonato Português e um na Taça de Portugal, com dois gols marcados, ambos no Campeonato Português, e quatro assistências.

PUBLICIDADE

Arthur Gomes não conseguiu sequência no Santos

O atacante de 23 anos fez toda a base no Santos e ganhou suas primeiras chances no profissional do clube ainda em 2016. Em 2018 teve seu ano com mais jogos, quando disputou 37 partidas e marcou quatro gols.

Na temporada seguinte, porém, foi para a Chapecoense, onde se destacou e disputou 30 jogos, com quatro gols marcados. Em 2020 voltou a ganhar espaço no Santos, disputou 36 jogos e voltou a marcar quatro gols. Para 2021, porém, o técnico argentino Ariel Holan não o utilizou e ele foi para o Atlético-GO, por empréstimo, onde disputou 28 jogos, com quatro gols marcados.

No meio do ano deixou oficialmente o Santos e foi para o Estoril, de Portugal, onde está durante toda a temporada, com 27 jogos disputados e dois gols.