Home Mercado da Bola Mercado da bola: não foi só Real Madrid, Mbappé revela proposta de outro gigante europeu

Mercado da bola: não foi só Real Madrid, Mbappé revela proposta de outro gigante europeu

Antes de renovar com o PSG, o atacante Mbappé negociou com Real Madrid e Liverpool

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Especulado há meses para jogar no Real Madrid, o atacante Kylian Mbappé decidiu ficar no PSG e renovou contrato com o time francês por mais três anos. Nesse sentido, o novo vínculo entre clube parisiense e jogador é válido até metade de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a equipe merengue não foi a única que manifestou interesse em viabilizar a contratação do atleta de forma gratuita.

Em entrevista concedida ao Telegraph Football, Mbappé admitiu que também conversou com o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não negociei somente com Real Madrid e PSG. Eu também estava conversando com Jürgen Klopp para assinar com o Liverpool”, revelou o jogador.

Mbappé também contou que clube inglês é o time favorito da Fayza Lamari, mãe do jogador. “Eu conversei com o Liverpool porque é o time favorito da minha mãe. Ela ama o Liverpool. Não sei porque. Isso tem que ser perguntado a ela”, acrescentou.

“O Liverpool é um grande clube e nós jogamos contra eles há cinco anos quando eu estava no Monaco. É um grande clube”, completou.

PUBLICIDADE

A permanência de Mbappé não ocorreu de uma hora pra outra. Desde o começo deste ano que o time parisiense esteve sob o risco de perder o futebolista de graça. A história, entretanto, teve um final feliz para o PSG.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0RmJQZUlIYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Permanência de Mbappé traz consequências ao PSG

De acordo com informações do jornal Record, a permanência de Mbappé trouxe consequências à diretoria de futebol.

O brasileiro Leonardo foi demitido e o português Luís Campos é o favorito para assumir o cargo. De acordo com o site OGOL, Campos está fora do mercado desde 2016, quando trabalhou no Monaco.

Desde então, ele veio trabalhando como consultor e atendeu Celta de Vigo (Espanha) e Galatasaray (Turquia) na última temporada do futebol europeu.

Outro profissional que deve sair é o treinador argentino Maurício Pochettino. O francês Zinedine Zidane é o nome mais cotado para herdar a vaga.

PUBLICIDADE

Meia-atacante argentino está de saída

Por enquanto, oficial mesmo é a saída do meia-atacante Ángel Di María. O argentino não vai ter o contrato renovado. Ele deve se transferir para a Juventus de forma gratuita.

PUBLICIDADE
Better Collective