Especulado há meses para jogar no Real Madrid, o atacante Kylian Mbappé decidiu ficar no PSG e renovou contrato com o time francês por mais três anos. Nesse sentido, o novo vínculo entre clube parisiense e jogador é válido até metade de 2025.
No entanto, a equipe merengue não foi a única que manifestou interesse em viabilizar a contratação do atleta de forma gratuita.
Em entrevista concedida ao Telegraph Football, Mbappé admitiu que também conversou com o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.
“Não negociei somente com Real Madrid e PSG. Eu também estava conversando com Jürgen Klopp para assinar com o Liverpool”, revelou o jogador.
Mbappé também contou que clube inglês é o time favorito da Fayza Lamari, mãe do jogador. “Eu conversei com o Liverpool porque é o time favorito da minha mãe. Ela ama o Liverpool. Não sei porque. Isso tem que ser perguntado a ela”, acrescentou.
“O Liverpool é um grande clube e nós jogamos contra eles há cinco anos quando eu estava no Monaco. É um grande clube”, completou.
Kylian Mbappé tells @TeleFootball: “I talked to Liverpool because it’s the favourite club of my mum, my mum loves Liverpool… I don’t know why, you will have to ask her!” 🔴 #LFC
“It’s a good club and we met them five years ago. When I was in Monaco I met them. It’s a big club”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 23, 2022
Kylian Mbappé tells @TeleFootball: “It was not just Real Madrid and PSG – I was in talks to join Jurgen Klopp at Liverpool”. 🔴⭐️ #LFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 23, 2022
A permanência de Mbappé não ocorreu de uma hora pra outra. Desde o começo deste ano que o time parisiense esteve sob o risco de perder o futebolista de graça. A história, entretanto, teve um final feliz para o PSG.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0RmJQZUlIYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Permanência de Mbappé traz consequências ao PSG
De acordo com informações do jornal Record, a permanência de Mbappé trouxe consequências à diretoria de futebol.
O brasileiro Leonardo foi demitido e o português Luís Campos é o favorito para assumir o cargo. De acordo com o site OGOL, Campos está fora do mercado desde 2016, quando trabalhou no Monaco.
Desde então, ele veio trabalhando como consultor e atendeu Celta de Vigo (Espanha) e Galatasaray (Turquia) na última temporada do futebol europeu.
Outro profissional que deve sair é o treinador argentino Maurício Pochettino. O francês Zinedine Zidane é o nome mais cotado para herdar a vaga.
Meia-atacante argentino está de saída
Por enquanto, oficial mesmo é a saída do meia-atacante Ángel Di María. O argentino não vai ter o contrato renovado. Ele deve se transferir para a Juventus de forma gratuita.
Merci Ángel – Gracias Fideo ❤️💙 pic.twitter.com/oYjKvBNLyt
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 23, 2022

