Home Futebol Messi lidera estatística inusitada pelo PSG na temporada; confira

Messi lidera estatística inusitada pelo PSG na temporada; confira

Em primeira temporada no PSG, argentino coleciona número de gols muito abaixo do normal

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

No PSG, Lionel Messi diminuiu consideravelmente seus números em relação ao que apresentava em tempos de Barcelona. Em meio a lesões e adaptação, há outro motivo que explica a quantidade baixa de gols: o argentino lidera na Europa em bolas na trave na temporada 2021/22.

PUBLICIDADE

No empate de 2 a 2 do PSG contra o Troyes, Messi voltou a acertar uma bola no ‘poste’. Segundo informações do jornal ‘Olé’, da Argentina, o camisa 30 já acertou a trave 10 vezes ao longo da temporada, o que o coloca no topo das grandes ligas da Europa neste quesito. Além do mais, esse número não era alcançado desde 2006/07 no Campeonato Francês.

No geral, a temporada inicial de Messi no Paris Saint-Germain aponta uma tendência de garçom ao invés de artilheiro. Ao todo, ele soma 13 assistências e nove gols, sendo cinco na Champions League. Kylian Mbappé vem sendo o protagonista em números no PSG: 35 bolas nas redes e 19 passes para gol; ele tem contrato até junho deste ano e ainda irá definir seu futuro, tendo o Real Madrid como possibilidade.

PUBLICIDADE

Perto dos 35 anos, Messi tem mais uma temporada de contrato no PSG. Ele sofreu vaias de parte da torcida e o treinador Mauricio Pochettino o defendeu em entrevista recentemente: “Julgar Messi neste momento é injusto. Não podemos falar de Messi assim. É como falar sobre Maradona. Não estamos falando sobre um atleta qualquer. A próxima temporada será completamente diferente para ele”, afirmou ele.

Messi recebe nota 4 de jornal francês

O tradicional jornal francês ‘L’Equipe’ não poupou o argentino das críticas e deu nota 4 pela atuação no Campeonato Francês.

“Como pode um jogador do tamanho dele ter tanto desperdício técnico? Ele não tem precisão, timing em seus passes. Suas últimas escolhas raramente são boas. Uma influência ainda tão limitada no final”, disparou o L’Equipe sobre Messi.

PUBLICIDADE