Lionel Messi declarou recentemente que teve sequelas em seu corpo, deixadas pela Covid-19. O atacante do PSG revelou que teve os seus pulmões afetados pelo vírus e que, em função disso, apresentou dificuldades para correr durante alguns treinos da equipe francesa.
O craque, de 34 anos, da seleção argentina contraiu o vírus em janeiro deste ano. Com isso, ele acabou ficando de fora dos compromissos do time comandado pelo técnico Lionel Scaloni diante das seleções do Chile e da Colômbia, esses confrontos eram válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar.
O jogador também desfalcou a equipe do PSG em três jogos do time francês, no estádio Parc des Princes. Em uma entrevista realizada para a “TYC Sports” nessa semana, Messi falou sobre os efeitos que foram causados nele pela Covid-19. Confira o que disse o craque argentino:
“O vírus me deixou com sequelas no meu pulmão. Eu voltei e foi como um mês e meio sem poder correr porque meus pulmões foram afetados.”
Messi admite equívoco em forçar volta antecipada aos treinos
Apesar de ter ficado sem atuar nas três primeiras semanas da temporada, Messi também admitiu o fato de que ele retornou aos treinos de forma prematura, o que pode ter influenciado na piora de suas condições físicas. Veja o que disse o atacante:
“Eu voltei antes do que deveria, e isso piorou porque eu apressei minha volta e acabei ficando de fora de novo. Mas eu já não aguentava mais, eu queria correr, eu queria treinar, eu queria continuar mas, no final das contas, isso tudo piorou minha situação.”
Com Covid ou não, o fato é que Messi não fez uma boa temporada pelo PSG e isso gerou muitos pontos de interrogação na cabeça nos torcedores do clube de Paris. Confirmado para a próxima temporada no time, a expectativa é que o craque argentino possa ter melhor rendimento e adquirir mais conquistas com a camisa do PSG.

