Home Futebol Milan vira diante do Verona e volta à liderança do Campeonato Italiano

Milan vira diante do Verona e volta à liderança do Campeonato Italiano

Milan virou sobre o Hellas Verona fora de casa em vitória fundamental para a sequência final na briga pelo título italiano contra a Inter

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
SERIE A 2021/22 – 36ª RODADA
VERONA 1-3 MILAN

Precisando da vitória para recuperar a liderança, o Milan conseguiu virar o jogo diante do Hellas Verona fora de casa neste domingo (8) e vencer o jogo por 3 a 1 válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado deixou a equipe com 80 pontos na tabela de classificação, recuperando a vice-liderança da liga italiana. Enquanto isso a Inter de Milão, que disputará na quarta-feira a grande decisão da Copa Itália contra a Juventus, possui 78 pontos.

Os visitantes começaram pressionando mas acabaram recuando logo em seguida. O Verona foi conquistando mais o campo ofensivo até abrir o placar aos 38′ com Lazovic.

PUBLICIDADE

Ainda antes do intervalo o Milan empatou com Rafael Leão driblando a marcação para chutar mesmo com pouco ângulo na pequena área onde Tonali surgiu para concluir.

No segundo tempo, Rafael Leão novamente foi fundamental para acionar Tonali em chute firme no canto direito, virando o jogo a favor do Milan. Já na reta final, Florenzi concluiu na medida e confirmou a vitória.

Na próxima rodada a equipe rubro-negra de Milão terá pela frente a Atalanta em jogo difícil pois o adversário ainda busca uma vaga na próxima Europa League.