Na última quinta-feira, o Atlético-MG derrotou o Independiente del Valle, por 3 a 1, com gols de Hulk (2) e Savinho, e se classificou matematicamente para a próxima fase da Libertadores. Um dos destaques do Galo, mais uma vez, foi o volante Allan, autor de duas assistências.
Ao final da partida, o Turco Mohamed, técnico do Atlético, elogiou o camisa 29. Em seguida, foi perguntado sobre a possibilidade do jogador ir para a seleção brasileiro. O treinador, em tom de brincadeira, respondeu:
“Você pode me passar o número do Tite?”, brincou Mohamed, lembrando Cuca, que no ano passado, chegou a dizer que havia ligado para o treinador da Seleção para falar sobre o volante.
Depois da brincadeira, o atual treinador do Galo elogiou Allan e comentou da possibilidade de ir para a seleção.
“Allan está jogando em um nível superior, essa é a verdade. Talvez, tenha essa possibilidade (de ser convocado para a Seleção), mas existem muitos jogadores nessa posição. Porém, Allan tem que manter esse nível e, seguramente, ele vai ter a sua recompensa”, declarou o técnico atleticano.
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (22), às 19h, contra o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu, em casa, por 3 a 0. Agora, o Atlético pode perder por até 2 gols de diferença que ficará com a vaga para as oitavas de final.
Allan pelo Atlético-MG
O volante Allan chegou ao Atlético em 2020, após atuar por empréstimo no Fluminense um ano antes. Ele pertencia ao Liverpool, da Inglaterra, clube em que foi revelado mas nunca se firmou. Atualmente, com 25 anos, o volante venceu três vezes o Campeonato Mineiro, venceu a Supercopa do Brasil esse ano, além do Brasileirão e da Copa do Brasil, no ano passado. Na última quinta, o volante completou 130 partidas pelo Galo. Allan tem contrato até dezembro de 2025 com o clube mineiro. O seu contrato foi estendido em março desse ano.
Guilherme Arana foi convocado por Tite
No último dia 11, o técnico Tite fez uma nova convocação para a seleção brasileira. Dessa vez, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão (teria também um jogo contra a Argentina, mas foi cancelado). As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Dessa vez, o treinador chamou 27 jogadores e entre eles, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, companheiro de Allan no Atlético-MG. O lateral já disputou três partidas pela seleção principal.
O volante Allan, ainda não tem nenhuma partida pela seleção principal (apenas sub-20). Mas, um fator pode ainda dar esperança ao volante atleticano. O também volante Danilo, do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para a seleção, ou seja, é uma posição que ainda tem vaga em aberto. Outra coisa que pesa a favor de Allan é que a Fifa pretende aumentar o número de convocados para a Copa do Mundo. Antes, iam 23 jogadores, agora, a entidade pretende deixar convocar 26, fazendo com que tenha três vagas a mais.

