Home Outros Esportes Monty Williams, do Suns, ganha prêmio de melhor técnico da temporada na NBA

Monty Williams, do Suns, ganha prêmio de melhor técnico da temporada na NBA

Comandante de Phoenix foi eleito com 81 votos de 100 possíveis para a primeira posição

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores

O treinador do Phoenix Suns, Monty Williams, foi eleito o melhor treinador da NBA na temporada 2021/22. Comandante da equipe com a melhor campanha da liga, o técnico de 50 anos venceu pela primeira vez o prêmio depois de ter ficado em segundo lugar no ano passado.

PUBLICIDADE

Williams recebeu votos de todos os 100 eleitores do prêmio, sendo 81 para a primeira posição. O treinador do Suns terminou a votação com 458 pontos, bem acima do segundo colocado, Taylor Jenkins do Memphis Grizzlies, que teve 270 pontos com 17 menções para o topo da lista. Ainda receberam votos para a primeira posição Erik Spoelstra do Heat e Ime Udoka do Celtics.

Sob o comando de Monty Williams, o Phoenix Suns atingiu a melhor campanha de toda a liga na temporada regular. Foram 64 vitórias e 18 derrotas, que garantiram a equipe o mando de quadra em todos os confrontos nos playoffs. A marca também foi a melhor da franquia em toda sua história na NBA.

PUBLICIDADE

Desde 2019 na equipe, o treinador ainda acumula outros feitos. Na última temporada, conseguiu chegar com o Suns nas finais da NBA, mas perdeu a série derradeira contra o Milwaukee Bucks por 4 a 2.

A franquia agora busca o seu primeiro título e tem pela frente o Dallas Mavericks na semifinal de conferência. Depois de 4 jogos, a série está empatada em 2 a 2 e a próxima partida acontece nesta terça-feira (10) às 23h (horário de Brasília).