Durante o programa ESPN FC, João Guilherme trouxe uma informação bombástica envolvendo o Corinthians. Como o período de rumores e especulações promete se intensificar em junho, a diretoria já se antecipou e demonstrou interesse em Luiz Adriano, atualmente no futebol turco. De férias no Brasil, o ex-jogador do Palmeiras teria sido alvo de uma consulta para saber as condições para voltar a atuar no futebol nacional.
Apesar da sondagem, a equipe paulista ainda não apresentou uma oferta para Luiz Adriano. Aos 35 anos, o centroavante, que já foi carrasco do Corinthians, tem contrato com o Antalyaspor até junho de 2023. Além de uma rescisão, o salário do atleta poderia ser um problema, já que ele embolsava mais de R$ 1 milhão por mês no Palmeiras.
“Ele está no Antalyaspor, da Turquia, chegou lá no início do ano. Fez 16 jogos e marcou quatro gols. Luiz Adriano, que jogou no Palmeiras, teve um atrito com a torcida, está em férias no Brasil, em São Paulo, e teria sido procurado por algum representante do Corinthians para saber a possibilidade de jogar no Timão a partir de julho, já que a janela ara os jogadores que vem de fora abre em julho. É um jogador que o Corinthians está procurando se inteirar da situação e pode fazer uma proposta. Está na base da sondagem, mas pode ser o nome que o Corinthians busque para o ataque no segundo semestre”, disse o narrador.
Presente no programa, Osvaldo Pascoal não viu com bons olhos a possibilidade do Corinthians contratar Luiz Adriano. Isso porque Jô, titular com Vitor Pereira, também possui 35 anos. Em contrapartida, o comentarista sugeriu uma investida por Balotelli, outro nome que se encontra no futebol da Turquia.
“Corinthians precisa rejuvenescer o elenco, já tem um centroavante de 35 anos, mas se a diretoria contratar, cada um tem o seu problema. Fico na expectativa como isso acontecer pela torcida do Corinthians. O reflexo da torcida eu não seria como seria. O Balotelli é que tem a cara do Corinthians! Esse tem o jeitão, a torcida iria se apaixonar pelo Balotelli”, avaliou.
Contratado em 2022, Júnior Moraes, também com 35 anos, ainda não engrenou no Corinthians. Diante disso, o envelhecimento do ataque deve ser estudado antes que o Alvinegro, de fato, apresente uma oferta para Luiz Adriano.
REFORÇOS NO CORINTHIANS
Recentemente, Vitor Pereira confirmou que espera mais reforços no Corinthians. Porém, o português está ciente que o clube terá dificuldades no mercado, e cogitou o retorno de atletas emprestados.
“Nós temos que olhar para a realidade do clube, fazer uma análise e, daqui a algum tempo, reforçar pontualmente alguma posição. Isso, se for possível. Se não for possível (trazer reforços), é preciso recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos que olhar para esses também (jogadores emprestados), todas as possibilidades“, afirmou.

