Como saiu atrás no placar, o Corinthians correu um grande risco de ver o tabu mantido sobre o São Paulo ser encerrado. Desde a inauguração da Neo Química Arena, o Timão jamais foi derrotado pelo Tricolor atuando em casa, algo que ficou ameaçado com o gol de Calleri. Sendo assim, a equipe de Vitor Pereira se lançou ao ataque na segunda etapa.
Aos 34 minutos do segundo tempo, Adson demonstrou presença de área e completou cruzamento sem chances de defesa para Jandrei. Dessa forma, o atacante fez o estádio explodir, e Neto também foi à loucura no estúdio de sua web rádio.
“P… que pariu, filho da p… Narra o gol, c… Narra o gol, p…”, vibrou o ídolo do Corinthians.
NARRA O GOL! 🗣🗣🗣
— Rádio Craque Neto (@radiocraqueneto) May 22, 2022
Assim foi a reação do Craque Neto no gol de empate de Adson, para o Corinthians, pela voz de @renatorainha pic.twitter.com/bDNCQuFXtW
Logo depois do Corinthians balançar as redes do São Paulo, Neto mandou recado para Rogério Ceni. Isso porque o treinador realizou mudanças no time que trouxeram o Corinthians para o campo de ataque nos 45 minutos finais.
“Queria agradecer, como torcedor do Corinthians, ao Rogério Ceni. O que fez para o Corinthians foi impressionante. O São Paulo estava bem demais! Vocês, torcedores do São Paulo, têm que vaiar o Rogério Ceni e o auxiliar francês. O que o São Paulo estava jogando com Reinaldo, Luciano e Nestor… Estava dando um chocolate”, afirmou.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Calleri (aos 50min do 1º tempo) E Adson (aos 34min do 2º tempo)
CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli); João Victor, Gil (Adson) e Raul Gustavo; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon (Giuliano), Renato Augusto, Willian (Junior Moraes) e Fábio Santos (Lucas Piton); Jô.
Técnico: Vítor Pereira
SÃO PAULO: Jandrei; Léo, Diego Costa e Arboleda; Igor Vinícius (Rafinha), Rodrigo Nestor (Gabriel Neves), Igor Gomes, Alisson (Rigoni) e Reinaldo (Patrick); Luciano (Eder) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

