Revoltado com a ausência de Raphael Veiga na convocação de Tite, Neto disparou contra o treinador no programa Os Donos da Bola. Em sua visão, o meia do Palmeiras, assim como Hulk, deveria estar na lista da seleção para os próximos compromissos antes da Copa do Mundo. Sendo assim, ele elegeu o camisa 23 do Verdão como o melhor jogador do país, mas apontou que o Campeonato Brasileiro não tem importância para as decisões do treinador.
Neste cenário, Neto criticou a presença de Coutinho no grupo. Durante a atração, o ex-jogador exibiu um comparativo dos últimos dois anos do meia do Aston Villa em relação ao desempenho de Raphael Veiga, que não deve disputar a Copa do Mundo no final do ano.
“O que eu preciso entender é como esse cara, que é o melhor jogador do país junto do Hulk, que fez gols em todos os jogos de título, por que ele não vai para a Copa do Mundo? O Philippe Coutinho vai! Essa é minha discussão! Quando ele faz isso, (indica) que o Campeonato Brasileiro não serve para nada. Globo, vocês não precisam pagar R$ 1 milhão (de direitos de transmissão). Band, não precisa fazer Campeonato Brasileiro. Não precisa fazer comercial, ter programa de futebol e não precisa ter apresentador… Os dois melhores jogadores do Brasil não vão para a seleção, para que ter Campeonato Brasileiro? Por que tem programa de televisão? Por que a Globo, TNT, HBO Max querem isso? O Dudu não ir para a Copa em 2018 e agora é uma vergonha!”, disparou.
O da esquerda que está na Seleção. pic.twitter.com/BVdKUUxQyh
— Craque Neto 10 (@10neto) May 11, 2022
Seguindo com seu discurso, Neto também não poupou críticas ao fato de Gabriel Martinelli seguir na lista de Tite. Dessa forma, ele citou que Rony, criticado por parte da torcida do Palmeiras, teve uma importância maior nos últimos anos que o atleta do Arsenal.
“A gente desvaloriza o Rony porque ele não é craque, mas ele, de uma maneira eficiente, é um dos jogadores mais importantes no Palmeiras nos últimos dois anos. O Gabriel Martinelli é mais importante que o Rony? Quantos gols tem o Rony na Libertadores? Virou o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores”, completou.
Em coletiva, Tite justificou a inclusão de Danilo e a ausência de Veiga. Como o volante é de uma posição que ainda conta com vagas pendentes, a concorrência acabou pesando para o meia do Palmeiras ficar fora da convocação.
“Raphael Veiga e Danilo são funções e oportunidades diferentes. A oportunidade surgiu para o Danilo em uma função onde ele pode estar exercendo e competindo no seu nível de performance alta”, justificou.
Confira abaixo a lista de convocados.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
- Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leed), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

