Home Futebol Neto pede saída de jogador no Corinthians e dispara: ‘Justa causa’

Neto pede saída de jogador no Corinthians e dispara: ‘Justa causa’

Atleta tem vínculo no Timão até o final da próxima temporada

Por Cido Vieira em 20/05/2022 14:17 - Atualizado há 2 meses

Palmeiras
Reprodução - Bandeirantes

O ex-jogador Neto teceu duros comentários ao meio-campista Luan, do Corinthians, no programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (20). Com o atleta completando um ano sem balançar as redes adversárias, o apresentou condenou a postura do camisa 7, e pediu sua saída por “justa causa”.

“Não faz sentido você recuperar um jogador que ganha 800 mil (reais) por mês, que come bem, que tem casa de três, quatro milhões… E o torcedor, Luan, é a sua satisfação de jogar bola. Mas você não gosta de jogar bola porque você é rico. Você é milionário”, desabafou o ídolo do Corinthians.

“O que você ganhou no Corinthians, eu, Velloso, Souza e Fernandinho não ganhamos como atletas e apresentadores. Aí vêm outros treinadores e falam ‘ah, ele é bom’, aí os outros jogadores te defendem. Isso é uma vergonha! Você tinha que ser mandado embora do Corinthians por justa causa!”, disparou Neto.

NÚMEROS FRUSTRANTES NO TIMÃO

Contratado sob grande expectativa em 2020 junto ao Grêmio, Luan não conseguiu deslanchar. No primeiro ano foram 41 jogos, com seis gols marcados. Já na temporada passada foram 36 jogos e cinco tentos convertidos.

Na atual temporada, que já perto de sua metade, o meio-campista perdeu ainda mais espaço, e só defendeu o Corinthians em três oportunidades, ficando na maioria das vezes até mesmo fora da lista de relacionados. A última partida dele foi no dia 19 de fevereiro, quando o Corinthians empatou com o Botafogo-SP, pelo Paulistão.

De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado da bola, Luan está avaliado atualmente em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual), o índice é dez vezes menor ao valor mais alto que ele atingiu, quando vivenciou o auge na carreira.

Sair da versão mobile