Em entrevista para o francês Canal+ no último final de semana, Neymar falou sobre a temporada do PSG e também sobre o desempenho de Lionel Messi e Kylian Mbappé.
Além disso, o atacante brasileiro saiu em defesa de seus companheiros de PSG em relação às críticas sofridas devido ao desempenho abaixo do esperado na atual temporada sob comando técnico de Maurício Pochettino.
Na temporada 2021/22, Neymar conviveu com lesões diversas e jogou apenas 28 vezes. Apesar de ter vivido sua pior temporada desde quando desembarcou no futebol francês, Neymar marcou 13 gols e contribuiu com oito assistências.
O PSG acabou sendo eliminado nas oitavas de final da UEFA Champions League para o Real Madrid após sofrer três gols de Karim Benzema em 18 minutos no Santiago Bernabéu. Na Copa da França acabou caindo nas oitavas de final em pleno Parque dos Príncipes para o Nice nos pênaltis. Ao menos, conquistou a Ligue 1 com bastante antecedência.
Veja as aspas de Neymar sobre Messi e Mbappé no PSG
“Fiquei feliz que Mbappé ficou no PSG. E eu digo também que este é o projeto certo para ele e Lionel (Messi). Leo passou muitos anos no Barcelona, é difícil se adaptar. É difícil mudar de time e de cidade
Além disso, ele não vem sozinho, mas com a família. A língua também é diferente. São muitas coisas confusas. Há também o estilo de jogo do time, com jogadores que não entendem como ele joga.
Então, tudo isso é prejudicial. Messi, Mbappé e eu somos jogadores que sempre são julgados por suas performances, suas estatísticas, seus títulos conquistados, em tudo. Sabemos das nossas responsabilidades e é por isso que tentamos sempre dar o nosso melhor.”

