Home Futebol Neymar se manifesta, interesse do Chelsea e mais: as últimas do camisa 10 do PSG

Neymar se manifesta, interesse do Chelsea e mais: as últimas do camisa 10 do PSG

Depois do fim de temporada, Neymar movimenta o noticiário com possibilidades no mercado da bola

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após o fim da temporada, Neymar permanece sendo notícia na Europa. Depois da renovação de Kylian Mbappé, surgem especulações sobre uma possível saída do brasileiro do PSG, que teria interesse em negociá-lo.

PUBLICIDADE

O “L’equipe” informa que Mbappé teria sido consultado pelo Paris Saint-Germain sobre as chances de negociação de Neymar e não se mostrou contra. A imprensa na Europa diz que o brasileiro pode estar “contra a parede” nos bastidores do clube, que não aprova o ‘estilo de vida’ do ex-Santos e Barcelona, além do desempenho não ter agradado em 2021/22.

Neymar no Chelsea?

PUBLICIDADE

Sendo assim, clubes da Premier League surgem como alternativas. Segundo a revista FourFourTwo, uma das principais do mundo, o Chelsea aparece como candidato por Neymar.

“O Chelsea está na corrida para comprar o astro brasileiro Neymar, com o PSG aberto a vender sua contratação recorde. Os Blues devem ter sua venda ratificada nos próximos dias e as atenções se voltaram para a reconstrução de seu elenco antes da próxima temporada”, começa dizendo a publicação, que em seguida fala dos planos do novo dono:

“Se os rumores estiverem corretos, o novo proprietário Todd Boehly aparentemente está interessado em fechar uma contratação (de peso) em sua chegada. Neymar certamente se encaixaria na conta e está disponível por uma fatia dos 222 milhões de euros que custou ao Paris Saint-Germain. Após Kylian Mbappé estender seu contrato, há relatos de que o vencedor da Copa do Mundo quer que seu companheiro de equipe seja vendido neste verão. Londres também pode se adequar ao seu estilo de vida, enquanto o chefe dos Blues, Thomas Tuchel, tem um histórico de trabalhar com Neymar anteriormente”, completa o veículo.

Neymar se manifesta

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, Neymar se pronunciou sobre seu futuro e garantiu: “Verdadeiro. De minha parte, verdadeiríssimo (fico no PSG). Ainda não me chegou nada, mas da minha parte a verdade é que fico”, ressaltou ele ao canal Oh My Goal.

Neymar tem contrato até 2025 e vem demonstrando desejo de permanecer. Após a tentativa de sair do clube em algumas oportunidades, ele mostra vontade de continuar para concretizar o sonho da Champions League ao lado de Lionel Messi e Kylian Mbappé.

E o Barcelona?

Joan Laporta, presidente do Barcelona, elogiou o brasileiro e indicou como Neymar poderia ser contratado no futuro. Ele deixou claro sobre as intenções no mercado da bola:

PUBLICIDADE

“Quem não gosta de Neymar? Ele é um jogador excepcional”, afirma Laporta, que revelou qual seria a condição para um possível retorno no futuro:

“Todos esses jogadores para retornar ao Barcelona um dia teriam que vir de graça porque não estamos em condições de realizar uma operação de compra do que pode custar uma transferência desses jogadores, seria irracional”, disse o mandatário do clube da Catalunha.

Xavi também já havia comentado sobre Neymar: “Temos que fazer um balanço do que é possível e temos que priorizar posições. Não me desagrada, claro que não, mas não falamos da opção de Neymar voltar”, revelou o treinador do Barcelona.

Neymar pode ceder a camisa 10 para Lionel Messi

PUBLICIDADE

Depois da saída de Ángel Di María do PSG, Neymar pode retornar com a histórica camisa 11 e ceder a 10 para Messi.

“Messi é o melhor do mundo. Eu disse a ele que, a partir do momento que eu sair, ele deveria pegar a 10 e a 11 deve ir para o Neymar. Ele é o melhor jogador do mundo e este número foi feito para ele”, afirmou Di María, em entrevista ao canal ESPN da Argentina recentemente.

Quando Messi fechou com o PSG após não renovar com o Barcelona, Neymar até ofereceu a numeração, mas o argentino optou pela 30.

E o Newcastle?

PUBLICIDADE

O L’Equipe afirmou que o ‘novo rico’ Newcastle United seria um dos poucos clubes do mundo capazes de fechar com Neymar neste momento:

“Para onde ele iria? Aos 30 anos, ele é jovem demais para ir para a MLS. Na Europa, os maiores, como o Real Madrid, os dois clubes de Manchester, Liverpool ou Bayern de Munique não estão interessados ​​e apenas o Newcastle, de um fundo de investimento saudita, provavelmente o receberia.