Home Mercado da Bola Novo titular? Garoto pode ganhar mais espaço com Paulo Sousa no Flamengo

Novo titular? Garoto pode ganhar mais espaço com Paulo Sousa no Flamengo

O técnico Paulo Sousa, do Flamengo, segue tentando achar novas alternativas para o Mengão e uma delas pode ser um garoto da base do clube

Por Roni Molinari em 13/05/2022 06:03 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa, do Flamengo, terá algumas novas alternativas para escolher o seu time titular para a sequência da temporada e um garoto em especial vem crescendo bastante em um setor muito carente da equipe hoje: a lateral-esquerda.

O jogador é o lateral-esquerdo Marcos Paulo que, recentemente, o quadro físico desta posição vem piorando com Filipe Luís e Ayrton Lucas dando dores de cabeça ao técnico Paulo Sousa que vê em Marcos Paulo uma boa opção para o time.

“Tínhamos previsto a integração do Matheuzinho e uma minutagem para ele ter integração competitiva para os próximos jogos. Marcos Paulo estava com várias cãibras. A decisão recaiu numa troca que já aconteceu. Rodinei na esquerda tem o cruzamento para o nosso gol”, disse o treinador do Flamengo.

Marcos Paulo ainda não tem presença garantida nos próximos jogos e, por isso, segue fazendo o seu trabalho conciliando o treino do Grêmio e o cross aqui. O jogador está com bons rendimentos dentro de capo e o Flamengo visa uma forma de “esconder” o Marcos.

Gabigol quebrando recortes

Os números de Gabigol na Copa do Brasil são assustadores e geram confiança na torcida Rubro-Negra em seu centroavante. Para os adversários, sobra o temor em ter de encarar o artilheiro. São incríveis 25 gols marcados, em 38 jogos no torneio, sendo 34 partidas como titular.

Fundamental no título da Libertadores de 2019, ao marcar os dois gols da virada do Mengão diante do River Plate, da Argentina, em Monte Vidéu. Gabigol também tem sido essencial para o Flamengo quando o assunto é Copa do Brasil.

Em média, o atacante precisa de 109 minutos para marcar um gol. Quando o assunto é pontaria, o atleta acerta a direção do gol em 63% das vezes em que tenta uma finalização, sendo que o jogador pode acertar a meta em menos de três tentativas. Isso tudo de desempenho, performance, números e o atleta tem apenas 25 anos.

Sendo assim, há a expectativa do artilheiro Rubro-Negro ultrapassar grandes nomes na lista dos maiores goleadores da competição e, ainda, quebrar mais recordes. Essas estatísticas levam Gabriel Barbosa a ocupar o sétimo lugar na história dos goleadores da competição.

Além de Gabigol, confira quem são outros artilheiros históricos da Copa do Brasil:

1° Fred – 37 gols

2° Romário – 36 gols

3° Viola – 29 gols

4° Oséas – 28 gols

5° Paulo Nunes – 28 gols

6° Dodô – 26 gols

7° Gabriel Barbosa – 25 gols

8° Luís Fabiano – 25 gols

9° Léo Gamalho – 25 gols

10° Evair – 24 gols

Exit mobile version