Home Futebol O que o América-MG precisa fazer para seguir na disputa da Libertadores?

O que o América-MG precisa fazer para seguir na disputa da Libertadores?

Lanterna de sua chave, com apenas um ponto, Coelho não depende apenas de si para se classificar para a próxima fase

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira (18), o América-MG terá uma das partidas mais importantes de sua história. O time enfrentará o Tolima, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, na qual jogará todas as suas chances de se classificar para a fase de oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Coelho é o último colocado do Grupo D, tendo somado apenas um ponto nos quatro jogos que fez até agora na competição. Como o terceiro colocado da chave, o Independiente Del Valle, tem cinco e o segundo, que é o próprio Tolima, tem sete, a situação da equipe é bastante complicada e o faz não depender apenas de seus próprios esforços para conseguir avançar de fase.

Se quiser se classificar para às oitavas de final, o América-MG terá de vencer o Tolima nesta quarta-feira e também fazer o mesmo em sua última partida da fase de grupos, contra o Del Valle. Como chegará a sete pontos se conseguir as vitórias, poderá não ser suficiente para poder avançar. Aí, pode pintar uma ‘ajuda’ de um rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4UXhuWmRyWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Atlético-MG pode acabar ‘ajudando’ o Coelho a garantir a vaga. Isto pode acontecer se o Galo, líder com oito pontos, vencer tanto os equatorianos, com os quais joga nesta rodada, como também os colombianos, seu adversário na última rodada da fase de grupos. Se esta combinação der certo, as chances americanas de classificação aumentam seriamente.

PUBLICIDADE

Mas ainda pode não ser assim suficiente para que o time consiga se tornar um dos 16 a ainda sonhar com o título da Libertadores. Outro fator que pode influir é o saldo de gols. Atualmente com quatro gols negativos, a equipe precisaria também melhorar o saldo para poder, em caso de empate na segunda posição, ao menos ter a chance de superar o saldo dos rivais e ainda solidificar ainda mais as chances de vaga.

Para que todos esses resultados aconteçam, apenas a vitória do América-MG sobre o Tolima interessa  nesta quarta-feira, fora de casa. O técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe que perdeu para o Coritiba, na última rodada do Brasileirão.

Better Collective