Home Futebol Palmeiras abre vantagem, mas sofre empate do Fluminense no Brasileirão

Palmeiras abre vantagem, mas sofre empate do Fluminense no Brasileirão

Palmeiras conseguiu sair na frente do placar mas o Fluminense buscou o empate em jogo disputado no Allianz Parque pelo Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 5ª RODADA
PALMEIRAS1-1FLUMINENSE

Em duelo agitado no Allianz Parque neste domingo (8), o Palmeiras apenas empatou com o Fluminense por 1 a 1 e voltou a desperdiçar pontos no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por um jogo consideravelmente movimentado principalmente pelo Palmeiras que ficou responsável por maior volume ofensivo na maior parte.

No entanto, a primeira chance de perigo foi do Fluminense com Ganso cobrando escanteio rasteiro na entrada da área para Samuel Xavier fazer o corta luz e Nathan bater de primeira, mas Weverton salvou o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, esta jogada representou um momento de impacto para o torcedor do tricolor carioca pois Ganso sentiu lesão e teve que ser substituído pelo volante Nonato.

A sequência do primeiro tempo ficou marcada por um Palmeiras insistindo em chegar ao ataque mas não conseguiu reais chances de gol. Aos 41′ até ficou perto com recuperação de bola na saída adversária e Zé Rafael chutando para fora.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a etapa complementar ficou marcada por uma tensão entre as duas equipes. O Fluminense foi tentando chegar aos poucos. Aos 6′, Pineida foi lançado em profundidade pela esquerda e cruzou na segunda trave para Luiz Henrique mas o jovem não conseguiu finalizar.

PUBLICIDADE

O Palmeiras respondeu depois em mais uma tomada de bola no campo ofensivo: Rony cruzou para Dudu surgir finalizando e primeira com total liberdade na área mas Fábio fez excelente defesa e impediu o gol de forma espetacular.

PUBLICIDADE

Mas não teve jeito: aos 26′, Scarpa recebeu aberto na esquerda e cruzou fechado para Dudu surgir na segunda trave por trás da defesa tricolor, concluindo com a perna esquerda.

O Verdão quase ampliou aos 33′ com Scarpa recebendo na ponte direita e carregando pelo meio, mas a bola acabou passando perto do gol apenas.

Tudo indicava que o Palmeiras conseguiria uma tranquilidade na reta-final, mas o Fluminense encaixou um contra-ataque fatal: aos 37′, Caio Paulista disparou pela esquerda, deixou a marcação no chão e cruzou na área para Cano bater de primeira e vencer Weverton.

Na reta final a equipe de Abel Ferreira tentou de tudo para buscar a vitória e quase venceu em cobrança de escanteio com bola surgindo na área para Raphael Veiga chegar de primeira e bater de pronto, mas a bola saiu por cima.

PUBLICIDADE
Better Collective