Home Futebol Palmeiras dá show, goleia Petrolero e garante vaga às oitavas da Libertadores

Palmeiras dá show, goleia Petrolero e garante vaga às oitavas da Libertadores

Palmeiras não tomou conhecimento do Independiente Petrolero e aplicou mais uma goleada em sua campanha impressionante na Libertadores 2022

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES – 4ª RODADA
INDEPENDIENTE PETROLERO0-5PALMEIRAS

O Palmeiras conseguiu mais uma goleada na fase de grupos da Conmebol Libertadores. A vítima desta terça-feira (3) foi novamente o Independiente Petrolero que agora perdeu por 5 a o jogando em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira não quis saber de poupar titulares e iniciou a partida com os titulares possíveis. Mas nos primeiros minutos a equipe acabou sentindo a altitude boliviana e demonstrou um ritmo abaixo da média.

Mas o caminho da vitória começou a ser aberto ainda no primeiro tempo depois que Silva deliberadamente espalmou uma bola dentro da área e ofereceu um pênalti gratuito para o Verdão. Raphael Veiga bateu e marcou seu 21º gol consecutivo de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo na sequência, o Palmeiras conseguiu marcar o segundo gol com Raphael Veiga novamente indo às redes, desta vez aproveitando passe preciso de Dudu em um lance construído com enorme facilidade.

Em relação às jogadas criadas uma goleada já poderia ter sido construída ainda no primeiro tempo mas o Verdão acabou tendo problemas na definição das jogadas. O Independiente teve suas chances no final do primeiro tempo principalmente com Cristaldo que exigiu uma ótima defesa de Weverton no jogo aéreo.

No entanto, o ex-Palmeiras acabou acertando uma cotovelada em cima de Murilo e foi expulso pouco antes do intervalo. Como se não bastasse, o técnico Marcelo Robledo também desfalcou o Independiente Petrolero devido ao exagero na reclamação.

PUBLICIDADE

O caminho da vitória já estava totalmente construído e Abel Ferreira acionou Mayke e Rafael Navarro para a etapa complementar. E os primeiros dez minutos já mostraram como o centroavante artilheiro ex-Botafogo estava afim de jogo sendo responsável por todas as jogadas.

PUBLICIDADE

Mas quem marcou o terceiro foi Raphael Veiga com um chutaço de fora da área para ampliar ainda mais a lista do maior artilheiro da história do clube pela Conmebol Libertadores. Logo na sequência, o maior artilheiro da edição atual conseguiu deixar sua marca.

Rafael Navarro recebeu de Piquerez dentro da área e conseguiu dominar com pé esquerdo para trazer com o pé direito antes da conclusão em um verdadeiro golaço do Palmeiras.

Ainda houve tempo para o quinto gol ser marcado aos 28′. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Murilo subiu com absoluta liberdade para também deixar sua marca na goleada. Depois, o sexto gol quase veio com Gustavo Scarpa experimentando de fora e acertando a trave.

Antes do apito final, Acuña teve a melhor chance do Petrolero mas errou o alvo nos acréscimos e desperdiçou. E na cobrança de falta, Weverton deu um tapa na bola e evitou o gol com boa defesa.

PUBLICIDADE
Better Collective