Palmeiras pode ter que disputar contratação de meia argentino com Cruzeiro; veja a situação
Meia pode chegar ao Palmeiras para preencher a vaga de Gustavo Scarpa, que tem contrato só até dezembro
Divulgação/Colón
O nome do meio-campista argentino Facundo Farías, do Colón, tem sido especulado como possível reforço do Palmeiras, seja para ampliar as opções do técnico Abel Ferreira para o setor, ou para suprir a eventual saída de Gustavo Scarpa após a temporada, quando encerra o contrato do jogador com o clube. O Verdão ainda não confirmou os rumores, mas pode ter concorrência brasileira se, de fato, quiser contar com o atleta.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou sobre a situação de Farias e a possível disputa entre Palmeiras e Cruzeiro pela contratação do jogador. Nicola explicou que, mesmo com a ajuda do empresário Pedrinho ‘BH’, o time mineiro teria dificuldade para realizar a operação financeira para a compra do meia argentino de 19 anos.
— Recentemente o empresário já havia admitido o interesse do Palmeiras. Agora surgiu um outro interessado no Brasil. O empresário já entendeu que o mercado brasileiro seria um enorme trampolim para quem está no Colón, e tem conversado com vários times daqui sobre a possibilidade de contratação. O Cruzeiro surgiu como um alternativa depois que o Pedrinho ‘BH’ se colocou à disposição do Ronaldo para ajudar com a contratação de um camisa 10. Mas eu diria que é praticamente impossível que o Cruzeiro o contrate.
— Primeiro porque o Colón já recusou uma proposta de 4 milhões de dólares do Boca Juniors por 50% dos direitos econômicos do atleta. Então, é uma operação que vai custar entre 6 ou 8 milhões de dólares. O Cruzeiro não parece ter capacidade, ainda que com a ajuda do Pedrinho ‘BH’, para fazer um investimento desse tamanho. E depois tem a questão salarial. O Cruzeiro está fazendo um esforço enorme para enxugar sua folha e não contratar jogadores extremamente caros — avaliou Nicola.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZTmM1VE00bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Se por um lado o Cruzeiro teria problemas financeiros para investir na contratação de Facundo Farias, a situação do Palmeiras é completamente oposta. Vale lembrar que o clube chegou a oferecer mais de R$ 100 milhões por Pedro, do Flamengo, em abril.
— O Palmeiras tem potencial e capacidade financeira para fazer esse investimento. O Verdão também já tem percebido que a renovação de contrato com o Scarpa parece das mais complicadas porque o meia-atacante, que tem contrato com o Palmeiras só até dezembro, pretende jogar na Europa assim que o contrato terminar. Facundo Farias chegaria e seria preparado para assumir um papel de protagonista na próxima temporada. (…) É legal contar que o André Cury, um dos principais empresários do futebol brasileiro e alguém com boa relação com os dirigentes palmeirenses, também tem participado das tratativas com o representante oficial do jogador lá na Argentina — completou o jornalista, que afirmou ainda que o jogador está de saída do futebol argentino.
Facundo Farias renovou seu contrato com o Colón em fevereiro. O novo vínculo agora é válido até dezembro de 2025. Na atual temporada, o meia soma 18 jogos disputados e quatro gols marcados – desde que estreou como profissional, em 2020, são 64 partidas e 12 gols.
De saída? Gustavo Scarpa abre o jogo sobre permanência no Palmeiras – https://t.co/VDB85tnrfW
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 6, 2022

