Mediante a saída de Deyverson, a diretoria do Palmeiras buscou uma peça de reposição na Argentina. Sendo assim, Merentiel estará apto para entrar em campo a partir de 18 de julho, mas Abel Ferreira ainda pode ganhar mais uma opção para o ataque. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, a cúpula que controla o futebol do clube também analisa opções que atuam na Europa e um dos nomes chegou a ser consultado.
Destaque do Almería, vice-líder da segunda divisão da Espanha, Umar Sadiq entrou na mira do Palmeiras. Na atual temporada, o nigeriano de 25 anos soma 18 gols pelo clube espanhol, desempenho que chamou atenção do Alviverde. Em sua carreira, o atleta de 1,92m, apesar de não ser veterano, coleciona passagens por clubes como Roma, Bologna, Torino, NAC Breda, Rangers e Partizan Belgrado.
GOAL 2
— Spanish Segunda (@SegundaSpanish) February 24, 2022
Umar Sadiq for @U_D_Almeria vs Mirandes pic.twitter.com/yHYXVCEx7O
Mediante o atual momento do seu artilheiro, o Almería estipulou um preço caro para vender Sadiq. Sendo assim, a pedida de 30 milhões de euros (R$ 155 milhões) assustou o Palmeiras, que sequer deve apresentar uma oferta, tendo em vista os valores envolvidos em eventuais tratativas.
Neste cenário, a tendência é que o Palmeiras invista em atletas que atuem na América do Sul. Recentemente, Lucas Alario e Taty Castellanos foram cogitados, mas as altas cifras exigidas por Bayer Leverkusen e NY City, respectivamente, também melaram a possibilidade de um acordo.
Agora, a direção do Palmeiras deve seguir trabalhando silenciosamente, assim como ocorreu nas conversas com o Defensa y Justicia por Merentiel. Por conta disso, a torcida pode ser surpreendida mais uma vez com um reforço inesperado.
“O Palmeiras está trabalhando. Nosso elenco é muito curto, precisamos de reforços. Nós precisamos comprar jogadores, e não vender jogadores. O Palmeiras precisa comprar jogadores como o Merentiel. Fiquei muito satisfeita com a negociação. Foi uma surpresa, acho muito importante manter o sigilo quando é um assunto tão relevante para nosso clube. Fiquei muito feliz. (A negociação) Estava acontecendo há alguns dias. É uma felicidade muito grande. É um jogador com as características são as que o Abel buscava“, disse Leila à ESPN.

