Home Futebol Palmeiras define tempo de contrato e multa rescisória de Endrick; veja valores

Palmeiras define tempo de contrato e multa rescisória de Endrick; veja valores

Atacante do Palmeiras está perto de fechar acordo para evitar saída precoce

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sensação do Palmeiras em 2022, Endrick vai assinar seu primeiro contrato profissional com o clube em breve. Mediante seu desempenho na Copa São Paulo e na base da seleção brasileira, o atacante despertou interesse de gigantes da Europa, e uma venda precoce passou a ser cogitada. Para evitar o cenário, a diretoria alviverde providenciou uma multa rescisória para afastar os times do Velho Continente.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Endrick irá assinar com o Palmeiras até julho de 2025 e sua multa rescisória foi estabelecida em 60 milhões de euros (R$ 316 milhões). Com os termos acertados, a tendência é que o acordo seja oficializado em 21 de julho, data em que o jovem completa 16 anos.

Destaque na imprensa europeia, Endrick se encontra no radar de Barcelona e Real Madrid. De acordo com relatos na Espanha, o clube merengue deseja pagar até 45 milhões de euros pelo brasileiro, quantia que foi desembolsada nas tratativas com o Flamengo por Vinicius Jr. Sem se deslumbrar com a possibilidade de jogar fora do Brasil, o atacante deixou claro que quer virar ídolo do Palmeiras.

“Palmeiras é o clube que me abriu as portas, o maior campeão do Brasil e o melhor time do mundo segundo o ranking IFFHS. Quero ficar aqui e ganhar muitos títulos, a Libertadores e o Mundial de Clubes… e, se Deus quiser, virar ídolo da torcida. Não penso nisso agora [ir para a Europa quando completar 18 anos]. Vou assinar meu primeiro contrato profissional e minha cabeça é jogar no Palmeiras. Não quero perder o foco. O meu objetivo é sempre mostrar o meu desempenho e, claro, jogando melhor, vou despertar o interesse das equipas dos grandes campeonatos europeus“, relatou ao diário Sport.

PUBLICIDADE

ESTREIA NO PROFISSIONAL

Conforme o plano do Palmeiras com seus jovens, a situação de Endrick será tratada com cautela máxima. Por conta disso, Abel Ferreira pode preservar o garoto na atual temporada, viabilizando sua estreia apenas em 2023. Mesmo assim, ele já indicou que está ansioso para entrar em campo pelo time principal e fazer o que sabe de melhor: gols.

“Todo garoto quer ir pra um Mundial de Clubes e também para a Disney. Quando eu chegava lá, o pessoal ficava me zoando, dizendo que eu ia para a Disney. Eu nem tinha visto a entrevista do Abel, mas claro que ele está super certo. Se ele (Abel tivesse me chamado, eu iria com a maior boa vontade. Eu queria mais jogar o Mundial do que ter ido para a Disney, claro. Mas ter ido para a Disney foi muito bom. Se Deus quiser, um dia eu quero ganhar uma Libertadores, disputar um Mundial e ganhar”, relatou à TNT Sports.