Home Futebol Palmeiras terá novidades contra o Emelec; veja a provável escalação

Palmeiras terá novidades contra o Emelec; veja a provável escalação

Em busca de sua quinta vitória na Libertadores, Palmeiras recebe a visita da equipe equatoriana

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Líder isolado do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Palmeiras pode confirmar a melhor campanha entre todos os clubes da Libertadores já nesta rodada, quando recebe o Emelec, do Equador, em jogo que começa às 19h (horário de Brasília) e que será disputado no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Escalação do Palmeiras contra o Emelec

Para a partida desta quarta, o técnico Abel Ferreira contará com o retorno de dois jogadores que ficaram de fora na vitória contra o Red Bull Bragantino, no último sábado.

O lateral-direito Marcos Rocha, está de volta após ser dispensado para acompanhar o nascimento do filho, e o atacante Wesley, recuperado de Covid.

PUBLICIDADE

Além deles, o zagueiro Gómez também deve ser titular mais uma vez – será sua 16ª partida seguida entre os 11 iniciais do Verdão -, pois o paraguaio está suspenso no fim de semana, contra o Juventude, pelo Brasileirão.

O lateral-esquerdo Jorge foi vítima de ameaças verbais e teve seu carro danificado por dois indivíduos nas cercanias da Academia de Futebol nesta terça e não tem presença garantida entre os titulares.

Caso não possa atuar, o jovem Vanderlan deve ganhar mais uma chance entre os profissionais.

É grande também a possibilidade de outros jogadores ganharem folga ou pelo menos começarem no banco de reservas devido ao desgaste na forte sequência de jogos do clube neste ano.

PUBLICIDADE

Desta forma, uma possível escalação do Palmeiras contra o Emelec tem: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo (Kuscevic) e Jorge (Vanderlan); Atuesta, Gabriel Menino (Danilo), Gustavo Scarpa; Wesley, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro).

Desfalques do Verdão

Estão vetados pelo departamento médico o lateral-esquerdo Piquerez, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o lateral-direito Mayke, com dores no pé direito, e o volante Jaílson, fora por causa de lesão no joelho direito.

Além deles, devem seguir de fora o zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron, que, após se recuperarem de problemas físicos, estão em fase de recondicionamento – Veron pode até começar no banco de reservas.

Classificação na Libertadores

Líder isolado do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Verdão pode confirmar a melhor campanha entre todos os clubes já nesta rodada.

PUBLICIDADE

Para isso, o time do técnico Abel Ferreira precisa vencer o Emelec e ainda torcer por tropeços de Flamengo, River Plate e Estudiantes, todos com 10 pontos em seus respectivos grupos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

PUBLICIDADE