Palmeiras tomou decisão após encaminhar contratação de camisa 9
Jogador foi anunciado e muitos se surpreenderam com o acordo feito sem alarde
Cesar Greco / Agência Palmeiras
O Palmeiras surpreendeu e anunciou seu mais novo centroavante sem nenhum alarde. O atacante Miguel Merentiel é o mais novo reforço do clube paulista e chega com contrato até o fim de 2026 após deixar o Defensa y Justicia, da Argentina.
O nome de Merentiel não foi vazado pelo Palmeiras em nenhum momento e poucos conheciam o atacante. Porém, isso fez parte da ideia do Verdão na contratação.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, essa medida foi tomada pelo Palmeiras por entender que a negociação poderia sofrer com percalços caso o nome fosse vazado anteriormente. Poderiam aparecer clubes concorrentes por Merentiel, o que aumentaria seu preço. Isso ocorreu em diversas negociações e procuras do Palmeiras por um camisa 9 a pedido de Abel Ferreira. Ainda segundo Nicola, Abel aprovou a chegada de Merentiel e deve utilizá-lo a partir de julho.
O Verdão agora passa a contar com mais um centroavante no elenco, já que o único para a função era Rafael Navarro.
Miguel Merentiel é do Palmeiras
O atacante uruguaio de 26 anos foi revelado nas divisões de base do Peñarol, mas nunca atuou pelo clube. Ele passou a ser emprestado desde 2017 e atuou no modesto El Tanque, do Uruguai, no pequeno Lorca, da Espanha, e no time B do Valencia, até 2018. Ele voltou para a América do Sul para defender o Godoy Cruz, da Argentina, ainda por empréstimo do Peñarol. O clube argentino fechou com o jogador em definitivo em 2019. Ele disputou 29 jogos e marcou cinco gols pela equipe, até sair por empréstimo ao Defensa y Justicia. Foram dois anos emprestado ao clube, onde enfim conseguiu deslanchar. Foram 60 jogos e 18 gols até 2021, quando ele foi contratado em definitivo pela equipe argentina. Em 2022, já como atleta do clube, foram 19 jogos, com nove gols marcados. Ele agora assina com o Palmeiras em definitivo até 2026.

